Espresso Plaza Cafeteria abre em hotel clássico de Porto Alegre

Empreendimento é a primeira Golden Flag da marca Três Corações em território gaúcho e será operado pela MuleBule Gastronomia.

O icônico Plaza São Rafael (Av. Alberto Bins, 514), vai ganhar uma nova cafeteria a partir da próxima quarta-feira, dia 14 de outubro. A Espresso Plaza conta com operação da empresa MuleBule Gastronomia e será a primeira Golden Flag da marca Três Corações no Rio Grande do Sul. A assinatura de marca dourada garante os melhores lotes de cafés produzidos no Brasil, vindos de regiões da Mogiana Paulista, Sul de Minas e Cerrado Mineiro, além de certificação da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e da associação Rainforest Alliance Brasil.

Dois acessos convidam os usuários a entrar no local. Um pelo deck externo e outro pelo lobby do hotel. Ambos trazem elementos do design biofílico, que reforçam a identidade do projeto, assinado pela Trino Arquitetura e Design. Pensado para ser um local dinâmico e moderno, o projeto conta com um ambiente que estimula encontros, onde clientes e hóspedes podem usufruir de um café de qualidade no Centro Histórico da cidade. "Reforçando a ideia de que preservar é proteger a história, a cafeteria tem uma arquitetura marcante com as colunas e pisos revestidos de mármore - que contracenam com estruturas metálicas pretas. Projetamos o espaço para proporcionar bons momentos. Com isso, entendemos que o uso deveria ser diverso, criando locais bem segmentados em um único ambiente”, comenta a arquiteta responsável pela obra, Lisiara Camargo Simon.


Gastronomia + Café

Um menu especial elaborado pela chef Caroline Moretti - com consultoria do food design e fotógrafo Alessandro Quevedo - harmoniza com as opções especiais de café do novo empreendimento. No cardápio, com variações para diversas ocasiões e horários do dia, ganham destaque a seleção de sanduíches com pães especiais como o Ciabatta de Ragú de Costela e Queijo, ou o Churrasco Grego, servido no pão sírio.

Além disso, será possível saborear wraps, baguetes, empanadas, quiches, uma pizza rústica e também ovos mexidos. Para confeitaria, a dupla elegeu waffles, cinnamon rolls, medialunas e bolos caseiros. Todos os produtos contam com opções de take away. O horário de funcionamento será de segunda a sábado, das 7h às 19h.

Divulgação: Andressa Riquelme
Fotos: Alessandro Quevedo