Clínica Médica Monteiro e Salbego comemora cinco anos de atuação em Caxias do Sul

  • Saúde
  • 07/10/2020 - 15:55
  • 1508 Views

A médica dermatologista, Grasiela Monteiro, e seu marido, o cardiologista, Márcio Salbego, estão à frente do espaço de saúde.

Convictos de que o conhecimento é a base fundamental para profissões ligadas à saúde, a médica dermatologista, Grasiela Monteiro, e seu marido, o cardiologista, Márcio Salbego, comemoraram, em setembro, cinco anos à frente da Clínica Médica Monteiro e Salbego, em Caxias do Sul. Atendendo pacientes nas áreas da dermatologia e da cardiologia, os profissionais já atuam no setor da saúde há mais de 12 anos e aproveitam o período de pandemia para se reinventar por meio de cursos e congressos online.
Em 2008 o espaço de saúde ocupava o Edifício Bandeirantes, na Avenida Júlio de Castilhos, mas, desde o início, seus proprietários carregavam o desejo de ter um local próprio e poder oferecer instalações mais modernas aos pacientes. Esse sonho ganhou forma em 2015, quando a clínica passou a ocupar as salas 1901, 1902 e 1903 do Centro Comercial City Life, na Rua Moreira César, 2650, Centro de Caxias do Sul.
Com uma infraestrutura total de 200 metros quadrados, de 2015 para cá a clínica dobrou o faturamento e quadriplicou os investimentos em cursos e congressos nacionais e internacionais. Nesse período, Márcio realizou diversos cursos nos EUA, dentre as instituições, esteve presencialmente em Harvard e em Johns Hopkins. Enquanto Grasiela, somente no ano passado, fez atualizações e cursos nos EUA, na Europa e na Ásia, além de ter dado início ao Mestrado em Ciências da Saúde, pela Universidade de Caxias do Sul.

Na área de cardiologia a clínica conta com consultas médicas e exames, principalmente para check-up e prevenção de doenças como a hipertensão arterial, a obesidade e o diabetes melito. Na dermatologia, oferece consultas médicas, avaliações para procedimentos, tratamentos para rejuvenescimento e embelezamento facial - como aplicação de toxina botulínica, preenchimento com ácido hialurônico, bioestimulação, laser, radiofrequência microagulhada, ultrassom micro e macrofocado.
Grasiela aponta que, é cada vez mais recorrente a busca por melhorias na aparência, mas, sem grandes intervenções ou riscos cirúrgicos e sem afastamento do trabalho. Por isso, a relação custo-benefício, tempo-investimento, tem contribuído para essa procura pela gama de procedimentos minimamente invasivos. Nesse contexto, a dermatologista é uma das pioneiras no Brasil a utilizar o método HArmonyCA – que une ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio na mesma seringa. O efeito desta aplicação é o de preenchimento associado ao bioestímulo da produção de colágeno novo, que inicia 90 dias após e o resultado fica ainda melhor de seis a nove meses depois, devido à deposição de colágeno dos tipos I e III. Por meio da técnica AB Face, criada pelo Dr André Braz, que leva em consideração o formato facial para o tratamento, o processo se torna ainda mais natural.

Mantendo o quadro de funcionários formado por seis colaboradores, os médicos prospectam uma expansão da clínica e desejam que, em breve, possam aumentar a equipe e retornar às capacitações presenciais, para atender cada vez mais e melhor seu público.

A Clínica Médica Monteiro e Salbego atende de segunda a sexta-feira, das 8h 30min às 12h e das 13h30min às 18h30min. Mais informações pelo telefone (54) 3027-2141.

A saber: Segundo dados do censo da cirurgia plástica realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de procedimentos estéticos não cirúrgicos no Brasil registrou crescimento de 49,9% em 2018. A toxina botulínica lidera o ranking dos mais aplicados em 2019, com um aumento de 95,7%, em comparação ao censo de 2016. Os preenchimentos aumentaram 89,6% e são os vice-líderes. Na terceira posição aparece o peeling, com crescimento de 21,8%. Outras técnicas como suspensão com fios, aplicação de ácido polilático e microagulhamento também registraram crescimento.

Informações:
Clínica Médica Monteiro e Salbego
Rua Moreira César, 2650 – salas 1901, 1902 e 1903, Centro, Caxias do Sul
(54) 3027-2141 (Dra. Grasiela e Dr. Márcio)

Divulgação: Lato Sensu Assessoria de Comunicação
Fotos: Rafael Sartor