Grupo A libera Diagnósticos de Enfermagem para uso em sistemas hospitalares

  • Saúde
  • 30/09/2020 - 15:35
  • 1363 Views

Licença da última edição do Diagnósticos de Enfermagem da NANDA-I será anunciada em Webinar gratuito com a participação da CEO do NANDA International, T. Heather Herdman.

O Grupo A Educação, por meio da editora Artmed e em parceria com a NANDA International, passará a oferecer, gratuitamente e por tempo limitado, o acesso digital à base de dados da obra Diagnósticos de enfermagem da NANDA-I para os estabelecimentos de saúde do Brasil. Para marcar a liberação, será realizado um Webinar gratuito com a participação de T. Heather Herdman, CEO e diretora executiva da NANDA International, e de Camila Takao Lopes, diretora do Diagnosis Development Committe da NANDA-I. O evento online acontece no dia 1º de outubro, às 18h.

As instituições de saúde que desejarem utilizar as licenças deverão se cadastrar na página: http://bit.ly/nanda-para-todos e uma pessoa responsável no Grupo A entrará em contato para liberação, mediante assinatura de termo de compromisso de uso. O cadastro pode ser feito somente por pessoa jurídica. De acordo com Adriane Kiperman, diretora editorial do Grupo A, essa iniciativa qualifica o atendimento de pacientes no país: “A Classificação de Enfermagem da NANDA-I é um recurso essencial para todo estudante, enfermeiro, educadores e pesquisadores da área e, com amplo acesso a esse manual, nossos profissionais passam a usar uma classificação de classe mundial e a orientar os cuidados seguindo altos padrões, que devem melhorar em muito a qualidade do atendimento geral dos pacientes”, destaca.

A edição 2018-2020 da taxonomia desenvolvida pela NANDA-I é fundamental para enfermagem. Os 244 diagnósticos estão classificados em 13 domínios e distribuídos, dentro de cada classe, pela ordem alfabética do foco da identificação. Conforme explica a CEO do NANDA International, T. Heather Herdman, o conteúdo é completo e focado nas particularidades da profissão: "Nós não olhamos somente para a definição de um diagnóstico que seja relacionado a uma doença ou lesão, nós olhamos para a resposta das pessoas àquela doença ou lesão e é neste ponto que os diagnósticos de enfermagem entram em jogo".

Os Diagnósticos de Enfermagem da NANDA-I são utilizados no mundo inteiro para auxiliar no diagnóstico e no raciocínio clínico da enfermagem. Com a pandemia do novo Coronavírus, os estabelecimentos de saúde precisaram de muita atualização e precisão na prática clínica, não somente de pacientes com Covid-19, mas em geral. No Brasil, já são comercializados mais de 200 mil exemplares impressos do NANDA-I.


SOBRE O WEBINAR
Tema: NANDA-I e a relevância dos diagnósticos de enfermagem na prática clínica
Data: 1º de outubro de 2020
Horário: das 18h às 19h
Plataforma: Youtube
Como participar: o evento é gratuito, mediante preenchimento de um formulário no link: http://bit.ly/webinar-nanda-i. Após o cadastro, o participante já recebe o link da transmissão. Haverá sessão de perguntas, mediada por uma jornalista do Grupo A.

Divulgação: TWorks Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação