DU99 expõe ações sociais no Moinhos Shopping

Os projetos voluntários serão exibidos de 1 a 15 de outubro para o público

Você tem vontade de ajudar as pessoas de alguma forma, mas não sabe como? Fica com aquele sentimento de impotência quando quer mudar uma realidade? A DU99 tem um lema que pode te incentivar: “Fazer uma pequena parte já é mudar o mundo”. Foi acreditando nisso que, depois de quatro anos de criação, o projeto de empreendedorismo, inovação social, voluntariado e propósito já mudou a vida de milhares de pessoas no Rio Grande do Sul. Agora, eles questionam: “O que eu faço para os outros e para este mundo?”

Para incentivar e provocar o instinto de solidariedade, a DU99 expõe os nove mutirões de reforma de um dia, realizados desde 2016, no Moinhos Shopping, de 1º a 15 de outubro, de segunda a sábado, das 12h às 20h. Com projeto de Ana Wiltgen, Carol D’Ávila, Clarissa Corrêa, Daniela Jacques, Luciano Faraco, Márcio Picoli, Tanise Petersen, Valeria Verba e Victor Di Marco a exposição busca cativar os visitantes através das palavras e das imagens das ações de voluntariado, que já mobilizou mais de 300 voluntários e 80 empresas parceiras.

“O que queremos é provocar aqueles que ainda não sabem como participar. Ou que ainda nem perceberam que precisam disso. Queremos que ao verem as imagens dos voluntários e dos mutirões queiram fazer parte deste universo”, diz Aline Fuhrmeister, idealizadora da DU99, que já realizou a transformação das sedes do Centro de Valorização da Vida, do Lar Cantinho dos Avós, do Grupo Escoteiros Souza Lobo, da Casa da Sô, da Escola Famello, da Associação de Moradores da Vila Parque Santa Anita, da ONG Patas Dadas e do Projeto Camaleão.

Projeto DU99
Pouco mais de 4 anos após a criação da DU99, o projeto de mutirões para reformas de um dia da arquiteta Aline Fuhrmeister - que busca revitalizar instituições carentes, com o objetivo de transformar a vida das pessoas e suas comunidades através da arquitetura, para garantir dignidade e qualidade de vida – agora caminha para se tornar uma ONG.

A ideia de criar uma rede de voluntariado surgiu após a participação de uma ação voluntária com o arquiteto Marcelo Rosenbaum, no interior do Piauí. De volta ao Rio Grande do Sul, Aline resolveu assumir seu protagonismo social e desenvolver uma rede de apoio local. “Pesquisas apontam que apenas 1% da população mundial tem acesso a um profissional de arquitetura. A DU quer somar os 99”, enfatiza a fundadora da entidade.”

Serviço:
DU99 realiza exposição de ações sociais no Moinhos Shopping
Quando: De 1º a 15 de outubro Horário: Das 12h às 20h
Onde: Moinhos Shopping – Rua Olavo Barreto Viana, 36 | Rua Tobias da Silva, 63 – Bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre

Divulgação: Infinito Assessoria
Fotos: Lenara Petenuzzo