Museu Casa de Portinari participa da ação Primavera dos Museus

  • Cultura
  • 23/09/2020 - 14:02
  • 787 Views

Até 27 de setembro, o Museu Casa de Portinari, instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari, participa da 14ª Primavera dos Museus, uma ação de promoção dos museus brasileiros coordenada pelo Instituo Brasileiro de Museus (Ibram) que une instituições museológicas, durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos.

Nesta quarta-feira (23), tem apresentação dos resultados de uma pesquisa realizada sobre as flores, plantas, ervas, árvores, palmeiras e as espécies de pássaros, beija-flores e periquitos que habitam o jardim do equipamento. Já na quinta-feira (24) será possível conferir um álbum digital para conhecer parte significativa da produção artística de Candido Portinari com a temática da flora e fauna brasileiras. Na sequência, será disponibilizado para as crianças um material elaborado pelos educadores do Museu. Os pequenos poderão imprimir atividades de caça-palavras e pintura para explorar a criatividade e dar asas à imaginação.

Para aprender a produzir um carimbo de flores, o público deve ficar ligado nas redes sociais no domingo (27). Na oficina, os educadores ensinarão a produzir, de maneira rápida e sustentável, um brinquedo divertido.

Para conferir essas práticas e todas as outras veiculadas durante o período de isolamento social, basta acessar a página especial do Museu Casa de Portinari: www.museucasadeportinari.org.br/culturaemcasa ou as redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e TikTok @museucasadeportinari.

Divulgação: Núcleo da Notícia
Foto: Divulgação