4Inside promete vendas mais rápidas de imóveis através do Virtual Staging

Serviço é exclusivo no país e segue tendências internacionais de apresentação de imóveis para impactar compradores e investidores.

Quanto custa não preparar imóveis para venda? A 4Inside, empresa de arquitetura de Porto Alegre, busca resolver esse problema, apresentando um diferencial no mercado imobiliário do Brasil: o Virtual Staging. A técnica, exclusiva no país, é baseada na preparação dos imóveis para venda, a partir de projeções totalmente virtuais, com imagens criadas e renderizadas em 3D. O Virtual Staging promete vendas rápidas de imóveis devido ao impacto visual causado nos compradores e para os vendedores, evita gastos com imóveis parados, como despesas fixas com IPTU e taxas de condomínio.

O serviço é um diferencial para imobiliárias, corretores de imóveis, construtoras e vendedores se destacarem no mercado e acelerarem os negócios. Além da reputação adquirida nos imóveis, há uma redução no número de visitas e aumento de potenciais compradores. Com a taxa Selic em queda, os investidores buscam cada vez mais esse mercado. De acordo com Luiza Hafner, diretora da 4Inside, o Virtual Staging possibilita mostrar para investidores o potencial do imóvel e quanto custará prepará-lo. A arquiteta ainda afirma que novas alternativas no mercado são beneficiadas com a solução: “O imóvel depois de orçado e preparado para locação, pode valorizar até 20% e ainda ter alternativas como Quinto Andar e AirBnB como forma de investimento”, afirma.

A pandemia também é responsável pelo aquecimento do setor imobiliário, pois houve mudanças nos padrões de moradia das pessoas, que procuram mais espaço e conforto para viver. Uma tendência é a procura por imóveis antigos, que possuem metragem maior, mas a arquiteta alerta que antes de vender imóveis nestes padrões, é preciso prepará-los para garantir vendas mais rápidas e eficazes: “O Virtual Staging possibilita a visualização de inúmeras possibilidades, inclusive para imóveis antigos, quando a disposição dos ambientes não são integrados, por exemplo, dando alternativas para integração e configurações mais modernas, aproveitando um espaço maior”, destaca Hafner.

Especializada em projetos para imobiliárias e construtoras, a 4Inside possui outros serviços além do Virtual Staging, como Consultoria, Home Staging, Projeto e Execução. A empresa fica localizada em Porto Alegre, mas está atualizada em tendências internacionais do ramo imobiliário e busca ajudar, acelerar e facilitar negócios imobiliários para quem quer vender, comprar, alugar ou investir.

Divulgação: TWorks
Fotos: Divulgação