Kilombo Villas: santuário ecológico paradisíaco e isolado em Sibaúma

O hotel tem como foco o turismo eco slow e oferece experiências únicas de contato com a natureza.

A natureza e o cuidado com o meio ambiente são os principais propósitos do Kilombo Villas, na paradisíaca e isolada praia de Sibaúma, no Rio Grande do Norte, e a poucos quilômetros de Pipa. Desde a construção do hotel, em 2007, o Kilombo Villas foi criado para ser um destino eco Slow, ou seja, um santuário ecológico rodeado pela natureza em que a pessoa se desconecta da vida agitada dos grandes centros urbanos e vive o momento presente, apreciando cada detalhe. O isolamento social trouxe consigo uma tendência promissora para o turismo: locais em que a conexão com a natureza seja profunda e onde o viajante consiga viver momentos mais sustentáveis e onde possa se sentir mais livre.

Passar um fim de semana ou as férias em um lugar único, longe do barulho das grandes cidades e onde seja possível desligar-se completamente, é uma das principais razões pelas quais os turistas vêm procurando destinos ligados ao meio ambiente, como o Kilombo. Uma vez no santuário ecológico, não faltam experiências para desfrutar a natureza ao redor do hotel. Além de visitar as praias mais bonitas do Brasil, o Kilombo oferece experiências para explorar a região, como o passeio de bicicleta, os passeios a cavalo a dois, passeio de buggy e o passeio de lancha no pôr de sol.

Quando o assunto é sustentabilidade, o hotel reúne uma série de cuidados especiais, como a limpeza das praias, o apoio ao Projeto Tamar, que cuida das desovas das tartarugas na região, o uso da energia solar – em breve, todo o hotel vai ser movido por ela –, o reaproveitamento da água, por exemplo, da piscina e das jacuzzis para irrigar os jardins, entre outros. Além disso, toda a sua arquitetura e a sua construção foram pensadas para evitar o menor impacto possível no meio ambiente.

Divulgação: Spoke
Fotos: Divulgação