Jornalista lança podcast sobre música e história nesta terça-feira, 08 de setembro

  • Cultura
  • 08/09/2020 - 09:54
  • 831 Views

“A História do Disco” traz a comunicadora e artista Bruna Paulin e convidados
falando sobre música, discos e histórias.

https://open.spotify.com/show/46g6Wdg2Iqw2V6uW2ua19r?si=sqvh37hrR6Slw-b3zUhXsQ

A comunicadora e artista Bruna Paulin assina um podcast voltado para histórias, entrevistas e música. No ar a partir desta terça-feira, 08 de setembro, “A História do Disco” traz diversas histórias, tanto sobre a produção de álbuns de diversos estilos e momentos da história da música, “como também como esses discos fazem parte das nossas vidas”, conta a jornalista. “A ideia foi aproximar meu amor à música e discos de vinil e às histórias que trazemos com um disco que gostamos muito. Todo disco tem uma história, seja ela de como foi criado, seja da primeira vez que o ouvimos”, declara a Mestre em Comunicação pela PUCRS, onde desenvolveu pesquisa sobre as bandas The Beatles e The Rolling Stones e a construção das imagens das duas bandas através de periódicos britânicos. “A História do Disco’ é resultado de anos de pesquisa na área, somados ao um novo momento profissional, onde tenho me dedicado também à produção de conteúdo em áudio”, revela a assessora de comunicação. Desde o início deste ano a jornalista tem desenvolvido podcasts para projetos, empresas e instituições, como CHC Santa Casa, Casa de Cinema de Porto Alegre e a produtora Rompecabezas, responsável pelo portal Noite dos Museus, do qual é editora. Além de histórias oficiais e curiosidades, os ouvintes poderão conferir entrevistas com personalidades que trazem histórias de seus discos favoritos. No primeiro episódio, já no ar em diversas plataformas de streaming, Bruna conta sua história com o primeiro disco que chamou sua atenção ainda na infância, With the Beatles: “Eu tinha quatro ou cinco anos, meu pai chegou do supermercado com quatro discos - “Help”, “A Hard Days’ Night”, “Abbey Road” e “With the Beatles”. A partir dali, minha vida e minha relação com a música mudou completamente. Devo a esses quatro elepês minha paixão pelos quatro rapazes de Liverpool, meu amor pela cultura britânica, minha maneira de encarar música e performance, minha carreira de jornalista e pesquisadora e também de artista. Fiquei tão fascinada e apaixonada que dizia às pessoas que seria cientista quando crescesse, pois precisava ressuscitar John Lennon para os Beatles voltarem – esse é meu nível de amor por essa banda. Essa era a única opção para começar A História do Disco”, revela.

Além dos episódios em podcast, é possível acompanhar o projeto através de perfil no Instagram (@ahistoriadodisco) onde a pesquisadora traz relatos de coleções, dicas de
lojas de discos pelo mundo e diversas curiosidades. A arte do podcast é assinada pelo artista visual Librae. No segundo episódio, que vai ao ar na terça-feira, 15 de setembro, o público poderá conferir um bate-papo com o ator e diretor Guilherme Weber.

Divulgação: Bruna Paulin - Assessoria de Flor em Flor
Foto: Rafael Martins Vieira