Casa do Menino Jesus de Praga. Há mais de 36 anos acolhendo e atendendo, gratuitamente, crianças e adolescentes especiais e carentes, com qualidade e muito Amor.

  • Saúde
  • 28/08/2020 - 15:52
  • 2641 Views

Eles chegam à entidade oriundos de uma realidade muito precária e com severos comprometimentos cerebrais e motores. Na Casa do Menino recebem, gratuitamente, nas 24 horas do dia, atendimento gratuito, especializado e de alta complexidade e muito afeto. Esses cuidados contínuos buscam melhoria crescente e na sua condição e na qualidade das suas vidas. A Casa pratica a cultura do respeito a individualidade de cada um dos meninos e meninas especiais que aqui vivem, buscando inclusão e acessibilidade no seu cotidiano.

Dependendo unicamente da comunidade para a manutenção e continuidade do trabalho realizado, a atividade na instituição não tem fins lucrativos e todo o atendimento é gratuito. Conta com funcionários em áreas como fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social, terapia ocupacional, enfermeiros, técnicos de enfermagem, medicina, nutrição, bem como nas áreas administrativa, manutenção, cozinha, higienização.

Desde a sua fundação, a Casa do Menino conta um história de muita dedicação a sua missão “Prestar serviços especializados com inovação, na Assistência Social Filantrópica promovendo a qualidade de vida das crianças e adolescentes com lesão cerebral profunda e deficiência motora permanente, oriundas de famílias carentes e/ou desestruturadas, no RS”. Mas são muitos os desafios para perseguir essa missão em um momento tão desafiador como da pandemia COVID-10.

FUNCRIANÇA-A única maneira de ajudar quem precisa, sem gastar nada.

FUNCRIANÇA é uma plataforma federal pela qual pessoas físicas (que declaram pelo modelo completo) e jurídicas (enquadradas no regime do lucro real), fazem doações e abatem diretamente no imposto de renda devido. A doação feita ATRAVÉS DO FUNDO será devolvida quando da restituição no ano seguinte. Os recursos são aplicados exclusivamente em causas sociais, cadastradas no programa, como a Casa do Menino Jesus de Praga. Acesse o site www.casadomenino.org.br em Doações, e junte-se à Casa do Menino. Nas batalhas cotidianas da entidade, aliados como você podem fazer toda a diferença.

Junte-se a nós! www.casadomenino.org.br
(51) 3315.0011 | doar@casadomenino.org.br

Divulgação: Casa Menino Jesus de Praga
Fotos: Divilgação e Arthur Kolbetz