Wine Experience nas vinícolas do Rio Grande do Sul é destaque na retomada do turismo brasileiro

Enogastronomia é destaque na retomada do turismo pelo Brasil. A Wine Experience vai explorar o melhor do mundo dos vinhos em Bento Gonçalves, também conhecida como a Toscana Brasileira. Com roteiros personalizados e exclusivos de 3 a 5 dias, foram selecionados dois hotéis especiais para a Wine Experience: a Pousada Don Giovanni e Casa Valduga. A experiência, que visa conhecer as vinícolas de Bento Gonc?alves e arredores, como Pinto Bandeira, Monte Belo, Garibaldi, Carlos Barbosa, Flores da Cunha e Farroupilha, foi elaborada pela Agência Concierge.

O objetivo da Wine experience é personalizar as experiências para quem busca vivenciar de forma aute?ntica os atrativos da regia?o, gerando memo?rias afetivas, conhecendo as melhores e charmosas vinícolas com guias especializados, além de conectar o turista com a gastronomia local em uma masterclass ou até mesmo nos restaurantes escolhidos, trazendo os sabores de produtos locais.

Com guias especializados para explorar a região, as vinícolas são o grande destaque da Wine Experience: seja para os iniciantes no mundo dos vinhos ou para os profundos conhecedores. A vivência neste universo dos vinhos vai ocorrer de forma diferenciada, uma vez que será apresentada as características particulares de cada vinícola, bem como seus tipos de uva, principais vinhos e espumantes.

Além disso, não tem como falar de vinho sem realizar uma degustação oferecida por cada vinícola e ela é feita de quatro formas diferentes: às cegas, vertical, privativa e premium. Durante o passeio, também será possível conhecer a origem de cada vinícola e também sobre a viticultura, onde os viajantes vão saber sobre os diferenciais para cada vinícola chegar a um vinho e espumantes de qualidade.

Na gastronomia, foi feita uma seleção dos restaurantes e cantinas indicadas pelas próprias vinícolas como verdadeiras experiências gastronômicas. Para explorar as rotas gastronômicas em day trips, os roteiros vão seguir três passos: cozinha de afeto - objetivo de resgatar a culinária tradicional da colônia e sua excelência, além de selecionar os lugares que mantém a memória; classes de culinária - oferecer a experiência de cozinhar junto a um chef de cozinha local com produtos típicos e sazonais; e farm to table - oferecer opções de culinária orgânica e regional através da experiência "da horta para a mesa".

Além dessas experiências, o roteiro personalizado vai contar com opções diferenciadas de passeio, como tour de helicóptero, terroir experience, Maria Fumaça e Epopéia Italiana, Caminhos de Pedra, Picnic experience, Vindima, Jantares Harmonizados, 4x4 Wine Tour e Wine Movie, por exemplo.

Serviço - Wine Experience por Agência Concierge

Contatos da agência: conciergedeviagem@gmail.com
Celular: (11) 96888-0555

Divulgação: Spoke
Fotos: Divulgação