Baccarat lança Baccarat Bar dentro da Harrod’s, a loja de departamentos mais famosa de Londres

Inovação, artesanato e mixologia criativa são coração do novo bar da icônica Maison francesa

A Harrods tem o prazer de anunciar o lançamento do Baccarat Bar, criado em parceria com a lendária marca francesa de cristal, Baccarat. O novo bar, projetado com uma forte identidade Baccarat, oferece aos hóspedes uma experiência de mixologia única e elegante. Localizado no piso térreo da loja de departamentos mais famosa de Londres, o bar contará com uma entrada externa separada em frente à Estação Knightsbridge. O Baccarat Bar terá uma capacidade modificada de apenas 23 pessoas, criando um ambiente íntimo e cenário idílico para se reconectar com a família, amigos e os entes queridos de forma segura.

Um ícone do glamour e do luxo desde 1764, a Baccarat é sinônimo de artesanato francês. Até hoje, a marca simboliza a inimitável arte francesa de viver, alcançando o equilíbrio perfeito entre herança e modernidade. Cada peça, feita à mão pela Baccarat, pelos artesanatos da Baccarat, simboliza um know-how único transmitido de geração em geração ao longo dos séculos por artesãos. No Bar Baccarat, o peso de cada copo, os deslumbrantes cortes tipo joia, o brilho excepcional, e o som do cristal são os detalhes e elementos de qualidade que farão de cada encontro um momento especial.

Jack Sun, Presidente e CEO da Baccarat comentando sobre o novo estabelecimento, “O novo Baccarat Bar dentro da Harrods é uma adição emocionante à nossa lista de experiências da marca. Em parceria com a Harrods, nossas equipes pensamos em cada detalhe para oferecer aos clientes uma experiência memorável e agradável: drinques exclusivos com culinária interessante, imersos na beleza de um ambiente refinado, vestido com lustres de cristal, copos de cristal de várias coleções e estilos, e claro os coquetéis mais incríveis e artísticos. Todos decorados com uma mistura perfeita de herança e glamour.”

Design

Projetado pela Fabled Studio, os interiores complementam a beleza das criações artesanais da Baccarat. O bar foi projetado com base na ideia de ser um quarto que você encontraria na Maison Baccarat em Paris, pagando homenagem à forma e padrão de algumas das peças mais famosas da marca. As paredes facetadas e os motivos decorativos são misturados com couro tátil e estofamento de veludo no vermelho característico da Baccarat, obtido pela fusão de cristal claro com pó de ouro de 24 kt e azul da meia-noite. O bar é decorado em iluminação de cristal e piso de mármore monocromático.

Ilustrações originais do artista multidisciplinar Alexandre Benjamin Navet acrescentam esplendor à decoração com cores vibrantes e perspectivas diferentes. Afrescos nas escadas e mesas, inspirados no molduras típicas dos interiores franceses, criam um cenário maravilhosamente teatral.

Os bons drinques

O Baccarat Bar oferece um menu excepcional de 20 drinques, incluindo quatro opções não alcoólicas, todos com ingredientes e líquidos especializados, todos servidos em impressionantes copos Baccarat.

O conceito para o cardápio intitulado ‘Refração e Emoção ", está centrado na interação da luz com o cristal Baccarat para produzir uma refração do arco-íris. O resultado é um menu com oito seções - cada uma com dois coquetéis representando as sete cores que se misturam para criar luz. Cada drinque foi emparelhado com um copo Baccarat que reflete seu sabor principal, perfil de sabor e espectro de cores indicado no cardápio. Todos os copos de cristal Baccarat podem ser comprados no próprio bar como uma lembrança dessa experiência excepcional.

O menu de coquetéis evoluirá ao longo do ano, alternando a cada seis meses e também incluirá criações de bartenders convidados. Os drinques inovadores serão acompanhados por uma ampla variedade de drinques clássicos, vários vinhos, champanhes, e cervejas, de acordo com o conceito geral.

Medidas sanitárias e de saúde

O Baccarat Bar segue diretrizes rígidas de saúde, saneamento e distanciamento social para garantir a segurança e a saúde de seus hóspedes. De acordo com as recomendações do Governo, todos os hóspedes deverão fornecer seu nome e sobrenome, número de contato e / ou endereço de e-mail para ajudar no rastreamento de contatos do governo. Estas informações serão inseridas na plataforma de reservas da Harrods no aplicativo OpenTable durante o processo de fazer a reserva on-line ou serão inseridas diretamente no sistema pelo próprio anfitrião do bar. O Baccarat Bar utilizar cardápios não descartáveis que serão totalmente higienizados e após cada uso. De acordo com as diretrizes do governo, os funcionários não são obrigados a usar máscaras ou luvas descartáveis dentro do bar, porém elas estarão disponíveis a seu critério.

O Baccarat Bar estará disponível para reservas por telefone, no site da Harrods e enviando um e-mail para reservations@harrods.com

HORARIO DE FUNCIONAMENTO:

Segunda - Sexta: 16:00 às 00:00
Sábado: 12:00 às 00:00
Domingo: 12:00 às 22:00

Divulgação: Luxe Latam
Fotos: Divulgação