Jappa Boy chega a Porto Alegre e aposta no delivery e no take away

Restaurante especializado em gastronomia japonesa e que desde 2015 funciona na cidade de Novo Hamburgo, chegou a capital gaúcha e iniciou o atendimento no dia 29 de julho

Porto Alegre/RS: Em um momento onde a economia precisa girar, Porto Alegre ganha um novo empreendimento no ramo de delivery e take away. O Jappa Boy, restaurante especializado em gastronomia japonesa e que desde 2015 funciona na cidade de Novo Hamburgo, iniciou sua operação em Porto Alegre no dia 29 de julho (quarta-feira). A unidade da capital gaúcha está localizada na Rua 24 de Outubro (1318) e os pedidos podem ser feitos pelo telefone (51) 3239-8859, pelos aplicativos iFood, Rappi e Uber Eats, assim como no site www.jappaboy.com.br.

À frente da marca estão os empresários Matheus Rosa e Emanuela Warken. Segundo Rosa, o Jappa Boy é focado exclusivamente no Delivery, o que proporciona uma maior agilidade e, principalmente, uma completa adequação ao modelo de negócio necessário dentro do período de restrições causados pelo combate o coronavírus. “Temos equipe própria de entrega, o que gera maior comprometimento com o pedido para que ele chegue em perfeitas condições, além da responsabilidade e cuidado com todos os procedimentos higiênicos que o momento pede”, explica.

A cozinha será comandada por Rogerio do Santos, que já esteve à frente do conceituado restaurante Osaka Cuccina Nikkei, localizado na charmosa Rua Amauri, em São Paulo, e conta com unidades em Lima, Buenos Aires, São Paulo, Quito, Bogotá, Miami e Londres. No Jappa Boy, o cardápio com base na culinária japonesa terá toques da culinária peruana - pinceladas, segundo o próprio chef Rogerio -, com muitos produtos, temperos e molhos diferenciados. “Iguarias como Vieira, Foie Gras, Azeite Trufado, Trufa Negra serão ingredientes de vários produtos do cardápio. Além disso, existem diversas outras pedidas de muita qualidade, como combinados especiais, ceviche, carpaccios, sushis trufados e tacos”, conta Matheus.

No mercado gastronômico há 14 anos, Matheus relata que esperava que 2020 fosse um ano de retomada da economia. “Estávamos com uma grande perspectiva de melhora de vendas para 2020 e já vínhamos sentindo um aquecimento do mercado com um maior faturamento. Agora teremos um período complicado pela frente, muitas empresas terão que se reinventar e buscar maneiras mais efetivas de trabalhar e gerar resultados. Creio que estamos no caminho”, reflete.

Conheça algumas das principais opções do cardápio:

Carpaccio Shake - Salmão, azeite trufado, flor de sal e raspas limão siciliano;
Carpaccio Nikke - Peixe Branco, molho Nikkei, molho ostra, wasabi e limão siciliano;
Uramaki Terimaki – Camarão empanado, cream cheese, salmão envolta, lâminas de limão e molho tarê;
Uramaki Hot Furay – Uramaki empanado de salmão, abacate, cream cheese e molho tarê;
Sashimi Barriga de salmão – Barriga de salmão, raspas de limão siciliano, azeite trufado e flor de sal;
Sashimi Vieira – Trufa negra, flor de sal, raspas de limão siciliano.

Divulgação: AZ Press Brasil
Fotos: Matheus Burtet