2day amplia clientes e tem aumento de faturamento em meio à crise econômica

Na contramão do cenário de desaquecimento da economia nacional, empresa especializada em gestão de lançamentos imobiliários cresce entre abril e junho.

A 2day consultoria, empresa especialista em lançamentos imobiliários e gestão comercial de estoques com sede em Porto Alegre (RS), está registrando resultados surpreendentes com o fechamento de novos contratos com empreendedores do segmento da construção civil e com a venda de imóveis finais em plena pandemia. Em junho, a empresa somou 15 clientes, 31 projetos em 13 cidades diferentes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, com incremento no faturamento de ao menos 35% para 2020 até o momento. Para julho a empresa projeta a abertura de duas posições na equipe para atender aos novos contratos. O incremento acelerado da empresa em 2020 ocorreu mais intensamente justo entre os meses de abril e junho, quando a expectativa do mercado de imóveis sugeriria retração nos negócios, entretanto dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) apontam incremento de 8% nos financiamentos para compras de imóveis no mês de maio em comparação a 2019.

De acordo com a avaliação dos sócios da empresa, Patrícia Longhi e Guilherme Dutra, duas possíveis explicações à melhora no desempenho da 2day decorrem da necessidade de urbanizadores, construtores e incorporadores em contratar empresa especializadas em consultoria e planejamento de produtos imobiliários assertivos em tempos de economia e mercados incertos. Outra questão que analisam é a surpreendente resposta do consumidor final que não deixou de comprar imóveis no período. Os sócios comentam que houve vendas de todos os tipos de imóveis destinados a distintas classes sociais e acreditam que as vendam ocorrem devido as facilidades de juros mais baixos ao crédito imobiliário. Eles observam também que neste período muitas pessoas passaram a valorizar mais a qualificação de sua moradia principal ou de lazer, passando, então, a investir na compra de imóveis e na valorização do lar.

Além de fechar novos contratos desde o início da pandemia no Brasil com clientes antigos, como Porto 5, em Pelotas, e Vaccaro Urbanismo, em Passo Fundo, a 2day iniciou novos projetos para novos clientes, entre eles, CKS, em Porto Alegre, Consplan, em Gravataí, Panassolo, em Osório, e ABF|Vaccaro, na Praia Brava (SC), ao lado de Balneário Camboriú. “Na maior parte dos casos, nossos clientes estão acelerando e não retraindo os negócios. Observa-se que eles apostam que o comportamento da demanda por imóveis pode até ser de retração, no curto prazo, mas que produtos diferenciados, de todos os perfis e padrões, terão espaço e boa velocidade de vendas no mercado”, observa Patricia Longhi, sócia-diretora da 2day.

Foi justamente no período de quarentena que a empresa registrou desempenho impressionante no segmento imobiliário, como lançamento exclusivamente remoto e virtual de um produto imobiliário da incorporadora Porto 5, em Pelotas. Em apenas 15 dias, foram vendidas 700 unidades, alcançando a comercialização de 100% do empreendimento. Neste período também estão observando projetos com recorde de geração de leads em campanhas de mídia digital, que estão convertendo em vendas, e respostas surpreendentes a campanhas promocionais.

Divulgação: Dixon Comunicação
Foto: Pedro Tesch