Centro Social Pe. Pedro Leonardi arrecada máscaras, álcool em gel e líquido 70%, luvas e material de limpeza e higiene para famílias da Restinga

  • Saúde
  • 09/07/2020 - 18:04
  • 142 Views

Atividades na instituição estão suspensas desde o dia 19 de março devido à pandemia do Coronavírus.

O Centro Social Pe. Pedro Leonardi, na Restinga Velha, está arrecadando máscaras, álcool em gel e líquido 70%, luvas descartáveis, material de limpeza e de higiene. As doações serão entregues para as famílias em situação de vulnerabilidade social do bairro para evitar a disseminação do Coronavírus (COVID-19), que cresce em toda a cidade. Desde março, seguindo as orientações da Prefeitura de Porto Alegre, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, (SCFV), Trabalho Educativo e Educação Integral foram suspensas.

Ao todo, são atendidas pela instituição cerca de 500 pessoas por dia. “Agora precisamos nos unir, mais do que nunca, para poder ajudar quem mais precisa”, afirma o diretor Claudionir Ceron. Antes da Bandeira Vermelha em Porto Alegre, kits com máscara, sabão e sabonete já estavam sendo distribuídos gratuitamente para fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga, junto ao Centro Social. Ainda não há previsão de abertura do Centro Social Pe. Pedro Leonardi, e da retomada das atividades no local. Informações através do (51) 98410-5400 ou e-mail contato@aparecidatinga.com.br.

+ AJUDA
Mitra da Arquidiocese de Porto Alegre (CNPJ: 92.858.000/0034-03)

BANRISUL
Agência: 0797
Conta: 06.001181.1-6

SICREDI
Agência: 0116
Conta: 42451-0

Conheça o CENTRO SOCIAL PE. PEDRO LEONARDI
O Centro Social Pe. Pedro Leonardi, na Restinga Velha, em Porto Alegre/RS- Brasil, foi criado no dia 21 de abril de 2005 pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga, Pe. Claudionir Ceron. É uma instituição sem fins lucrativos, vocacionada para a inclusão social de crianças, adolescentes e adultos, em situação de risco e vulnerabilidade social. O Centro Social mantém 03 casas lar que abrigam crianças e adolescentes entre zero e 18 anos em situação de destituição do pátrio poder ou rompimento de vínculos familiares, sendo que cada casa abriga até 08 crianças e adolescentes. Há também programas educacionais, culturais, esportivos e sociais colocados em prática, de segunda a sexta, em diferentes espaços da instituição. No local, há restaurante solidário, salas de aula, auditório, quadra de esportes, pista de skate, refeitório, marcenaria, fábrica de shapes para skates e serigrafia. O Centro Social Pe. Pedro Leonardi faz parte da Igreja Nossa Senhora Aparecida, fundada em 12 de outubro de 2001 pelo Arcebispo Metropolitano Dom Dadeus Grings.

Divulgação: Adriano Cescani
Fotos: Alessandra Pinho