Série de lives sobre economia da cultura no ambiente online inicia nesta sexta-feira, 03 de julho

  • Cultura
  • 02/07/2020 - 18:34
  • 167 Views

Ação integra programação de comemoração aos 10 da CUCO Produções.

Nesta sexta, 03 de julho, às 19h, a CUCO Produções inicia uma série de lives com convidados do mercado da cultura do RS, para falar sobre economia da cultura no ambiente digital. Serão encontros semanais gratuitos através do canal do YouTube e página do Facebook da produtora, que ocorrerão ao longo do ano. “A ideia nasce da necessidade de juntos entendermos as novas tendências, desafios, inspirações e o comportamento do público consumidor de conteúdos artísticos em tempos de isolamento social, buscando compreender os novos modelos e possibilidades de rentabilização de projetos culturais”, afirma a produtora Liége Biasotto, que desde 2007 trabalha na área.

Em 2010 Liége fundou a CUCO Produções, empresa focada em produção cultural, elaboração e gestão de projetos culturais e consultoria. Com uma ampla experiência na cena musical, responde pela curadoria e direção de produção do Festival de Música de Nova Prata e do Festival Porto Alegrense de Bandas Instrumentais, produção executiva dos projetos da Orquestra de Câmara da ULBRA; gestão e produção do projeto social OUVIRAVIDA - Educação Musical Popular e direção de produção do Festival Kino Beat - Som e Imagem em Movimento e Projeto Concha. Desde 2017, é uma das consultoras de gestão do espaço Vila Flores.

Entre os convidados do mês de julho estão o gestor de sucesso de comunidade da plataforma de financiamento coletivo APOIA.se Bruno Melo, a artista e comunicadora Bruna Paulin, o curador do festival de Artes Integradas Kino Beat Gabriel Cevallos, a produtora e curadora Alice Castiel e a gestora cultural e coordenadora pedagógica na Associação Cultural Vila Flores Antônia Wallig.

As lives (exceto à de estreia nesta sexta) ocorrem às quartas-feiras, sempre às 19h. Para saber mais sobre o projeto e a CUCO, acesse https://www.cucoproducoes.com.br/

LIVES ECONOMIA DA CULTURA NO AMBIENTE ONLINE – PROGRAMAÇÃO JULHO

03/07 | 19h
#E01 - LIVE ECONOMIA DA CULTURA NO AMBIENTE ONLINE, com Bruno Melo | APOIA.se
Bruno Melo é gestor de sucesso de comunidade da plataforma de financiamento coletivo APOIA.se. É produtor cultural e em 2011 criou o Traga Seu Show, primeiro site de financiamento coletivo do RS para música, que hoje, como produtora, desenvolve e executa projetos musicais com leis de incentivo e financiamentos alternativos. Atuou em eventos como Porto Alegre Jazz Festival, Festival de Música de Nova Prata, Festival El Mapa de Todos, Palco Giratório SESC, KINO BEAT, entre outros. Em 2019 lançou o Circuito Orelhas e Distrito Jazz, projetos que tem trazido diversos shows nacionais e internacionais para os palcos da capital gaúcha.

08/07 |19h
#E02 - LIVE ECONOMIA DA CULTURA NO AMBIENTE ONLINE, com Bruna Paulin | Movimento do BeM | #CHConecta, Casa de Cinema de Porto Alegre | Rompecabezas
Bruna Paulin é artista, comunicadora e produtora. Formada em jornalismo e Mestre em Comunicação pela PUCRS, atua há 15 anos no mercado da comunicação e cultura, desenvolvendo projetos de assessoria de comunicação, produção de conteúdo, construção de imagem e relacionamento para instituições, eventos, empresas e projetos artísticos. Entre seus principais clientes, estão o #CHConecta, Casa de Cinema de Porto Alegre, Cine Esquema Novo e Rompecabezas. Em 2020, criou o Movimento do BeM. Desde 2017 desenvolve o projeto de narrativa híbrida entre o teatro, a palavra e a música, "Uma Nova Pele".

15/07 | 19h
#E03 - LIVE ECONOMIA DA CULTURA NO AMBIENTE ONLINE, com Gabriel Cevallos | Neue POA | Festival Kino Beat
Gabriel Cevallos é graduado em Cinema e Produção Audiovisual pela PUCRS, e cursa
atualmente a pós-graduação em Práticas Curatorias na UFRGS. Atua há mais de 10 anos na criação, curadoria e produção de eventos ligados a música, audiovisual e arte
contemporânea. É idealizador e curador do Festival de artes integradas Kino Beat, que
chega em sua 6?edição em 2019. Faz parte do conselho curatorial da 1? Bienal FAD de
Arte Digital, realizada no Rio e Belo Horizonte em 2018. Foi co-curador da Mostra ArteSônica no Oi Futuro em Belo Horizonte (2014). É idealizador da coletânea KBEATS - Música Eletrônica Meridional, dedicada a produção de música eletrônica e digital gaúcha.
Desde 2004 atua como DJ profissional e pesquisador musical, onde produz a NEUE POA, com edições online em 2020.

22/07 | 19h
#E04 - LIVE ECONOMIA DA CULTURA NO AMBIENTE ONLINE, com Alice Castiel | Projeto Concha | Ensaios de Morar
Alice Castiel é formada em Produção Audiovisual na PUCRS e trabalha com produção cultural desde 2010 na cidade de Porto Alegre. Depois de produzir alguns shows pontuais na cidade como Metá Metá (SP) e Graveola (MG), direcionou seu trabalho para a música e hoje em dia gerencia criativamente e operacionalmente o Projeto Concha, projeto voltado a sensibilização e a escuta de artistas mulheres. Com 9 meses de vida, o Concha já recebeu artistas como Letrux, Juçara Marçal, Luedji Luna, Xenia França e Maria Beraldo, além de trabalhar diretamente com artistas da cena local. Além do Projeto Concha, produz a banda instrumental Trabalhos Espaciais Manuais e a cantora e compositora Thays Prado.

29/07 | 19h
#E05 - LIVE ECONOMIA DA CULTURA NO AMBIENTE ONLINE, com Antônia Wallig | Vila Flores
Atua como gestora cultural e coordenadora pedagógica na Associação Cultural Vila Flores desde 2014. É formada em Pedagogia com mestrado em Processos Artísticos Contemporâneos pela UDESC. Sua prática de trabalho tem foco no processos de arte colaborativa e comunitária, que envolvem a educação para o bem comum.

Liége Biasotto é Relações Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e trabalha na área de produção cultural desde 2007. Em 2010 abriu a CUCO Produções, empresa focada em produção cultural, elaboração e gestão de projetos culturais e consultoria. Com uma ampla experiência na cena musical, responde pela curadoria e direção de produção do Festival de Música de Nova Prata e do Festival Porto Alegrense de Bandas Instrumentais, produção executiva dos projetos da Orquestra de Câmara da ULBRA; gestão e produção do projeto social OUVIRAVIDA - Educação Musical Popular e direção de produção do Festival Kino Beat - Som e Imagem em Movimento e Projeto Concha. Desde 2017, é uma das consultoras de gestão do espaço Vila Flores.

Inscreva-se no canal de youtube e ative as notificações:
https://www.youtube.com/channel/UCs9vLcjeHrWx5wWKVkUeaYg

Siga nossa página no face e ative as notificações:
https://www.facebook.com/cucoproducoes

Siga a CUCO Produções nos Instagram para acompanhar a agenda de lives:
https://www.instagram.com/cucoproducoes/

Divulgação: Bruna Paulin
Fotos: Fábio Rebelo e Fernanda Chemale