Snowland reabre para o público

Parque de neve implantou mais de 50 procedimentos para oferecer segurança aos visitantes

Uma das principais atrações turísticas do Brasil, o Snowland, de Gramado (RS), retoma as atividades nesta quinta-feira, dia 25 de junho. O Parque reabre atendendo todas as exigências de segurança sanitária solicitadas pelo Governo e respectivos órgãos, com o objetivo de preservar a saúde e a vida de clientes, colaboradores e da comunidade.

Neste período de baixa temporada, o empreendimento não abrirá nas quartas-feiras. E, no mês de julho, ampliará seu horário de funcionamento, que é das 9h às 17h, para até as 20h nas sextas-feiras e sábados, dias de maior movimentação. “Desta forma, poderemos atender os visitantes em dois turnos, evitando aglomerações”, informa o diretor executivo do Snowland, Paulo Mentone.

Para realizar a reabertura com segurança, o Snowland implantou mais de 50 procedimentos de segurança, conforme os protocolos desenvolvidos por associações de parques internacionais e nacionais. Dentre as medidas adotadas está a higienização completa de roupas e equipamentos utilizados pelos visitantes na lavanderia industrial localizada dentro do empreendimento. A lavagem será realizada com produtos profissionais autorizados pela ANVISA e secados a 45°. Já desinfetados, os itens serão entregues aos visitantes em embalagens individuais lacradas. Após o uso, serão enviados novamente para a lavanderia para serem higienizadas, ação que será monitorada por um biomédico infectologista contratado.

Confira no vídeo algumas das medidas adotadas pelo Snowland para manter a segurança dos visitantes: https://we.tl/t-iNLXqnOGma

Mesmo com as portas fechadas devido a pandemia do Coronavírus, o Snowland também manteve os mesmos cuidados com a Área de Neve de quando o Parque está aberto. Todos os dias, uma equipe especializada – utilizando os equipamentos de proteção individuais exigidos pela Anvisa e Ministério da Saúde – trabalhou por até 24 horas na manutenção da neve do espaço de 8 mil m².

Para criar a neve, que não é artificial, o Parque segue o mesmo processo de fabricação para a produção realizado pela natureza. A diferença é a utilização de água clorada como matéria-prima. Para manter a consistência, a temperatura média gira em torno de -4° a -10°.

Além da produção da neve, os profissionais realizaram diferentes ações para mantê-la em boas condições, e com alto padrão de segurança para os visitantes, usando tratores especializados e até mesmo manualmente. “Quando fechamos, no dia 20 de março, retiramos 30 cm da neve que recobria esta área fria, como medida de segurança e já produzimos muita neve nova, fofa e branquinha para recobrir a área”.

De acordo com o diretor executivo Paulo Mentone, manter a produção diária e o tratamento da neve estava no plano de reabertura do Snowland. “Nos preparamos para reabrir oferecendo o padrão de excelência que sempre tivemos. Nosso negócio é o entretenimento, mas nossa maior preocupação são as pessoas. Queremos criar experiências inesquecíveis, e totalmente seguras”, finaliza o executivo.

Divulgação: Insider2
Fotos: Divulgação Snowland