Instituto Ling promove aula on-line e gratuita de musicalização para crianças

  • Cultura
  • 16/06/2020 - 18:44
  • 202 Views

Na tarde do próximo sábado, dia 20 de junho, o professor Bob Bopsin encontra pais e filhos virtualmente para apresentar histórias, brincadeiras e mágicas utilizando diferentes instrumentos musicais.

O Instituto Ling realiza no próximo sábado, dia 20 de junho, uma aula on-line e gratuita de musicalização para crianças. A partir das 15h, o professor Bob Bobpsin comandará a atividade especial destinada a toda família. No encontro virtual, ele utilizará instrumentos como teclado, violão, guitarra e percussão para trabalhar músicas, histórias, teatro, brincadeiras e mágicas. O evento é recomendado para crianças a partir dos 3 anos. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

Anderson P. Bopsin, mais conhecido por Bob Bopsin, é educador musical. Atua em doze escolas de Porto Alegre e na faculdade de Licenciatura em Música do IPA. Cursou Relações Públicas na PUCRS e possui especialização em teatro, contação de histórias, fantoches, canto coral, mágicas, psicologia infantil e literatura infantil.

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e do Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.


SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – INFANTIL
Musicalização para Crianças
Com o professor Bop Bopsin
Dia 20 de junho, sábado, às 15h
Gratuito, mediante inscrição prévia no site www.institutoling.org.br

Classificação etária: a partir dos 3 anos de idade
Duração: 45 minutos

Informações úteis
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Sobre o Instituto Ling
Criado e mantido pela família Ling desde 1995, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade através da educação e da cultura. O Instituto Ling atua em três segmentos: educação, cultura e saúde. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde. Na área da educação, desde 1995 auxilia jovens líderes a desenvolverem seus potenciais intelectuais e empreendedores através da concessão de bolsas de estudo para as melhores instituições do mundo. A abertura de seu centro cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou a atuação do Instituto, firmando-o como centro de referência na disseminação do conhecimento e do livre-pensar, fomentador da educação de excelência em seus múltiplos formatos e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética.

Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre, e com a Santa Casa de Misericórdia, em 2019, contribuindo para a construção do novo prédio do complexo hospitalar em Porto Alegre. A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company“ Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza.

Divulgação: Jessica Barcelos
Foto: Maciel Goelzer