Campanha AME ÍSIS - participe!

  • Saúde
  • 09/06/2020 - 11:39
  • 3823 Views

A Isis é uma bebê de 10 meses, moradora de Torres/RS e portadora de AME - atrofia muscular espinhal do tipo 1, o mais severo e agressivo, e necessita de um tratamento que custa mais de 9 milhões de reais. A Isis conta com a ajuda de doações, de voluntários na divulgação, para chegar ao tão sonhado tratamento. Por isso, estão realizando uma rifa com 14 prêmios.

1. O que é AME?
A Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma doença genética de herança autossômica recessiva com incidência aproximada de 1 em cada 10.000 nascimentos vivos. É a maior causa genética de mortalidade infantil, segundo estudos científicos.
É uma doença neurodegenerariva rara e sem cura.

2. Qual o medicamento que a Isis precisa?
A Isis necessita de um medicamento chamado Zolgensma, que é uma terapia genética.
Zolgensma funciona ao proporcionar uma cópia funcional do gene defeituoso responsável pela SMA, o que impede a progressão da doença através de uma terapia intravenosa única. Esse medicamento não é aplicado no Brasil, custa mais de 9 milhões de reais e é capaz de causar uma remissão parcial e progressiva dos sintomas. É considerado o medicamento mais eficaz no tratamento da AME e o que proporciona melhor qualidade de vida ao portador da doença. Esse tratamento precisa ser feito até os dois anos de idade, sendo o paciente testado anteriormente, por meio de exames, para confirmar se é capaz de receber o tratamento.

3. Dados da Isis.
Isis Mariana Cardoso Lebres, 10 meses, moradora de Torres.
Mãe: Larissa - telefone (51) 98537.3272

4. Como as pessoas podem ajudar?
Doando valores através das contas bancárias da Isis (estão na foto em anexo), participando das rifas em prol da Isis, divulgando a causa. Através do perfil do Instagram @ame_isis é possível acompanhar as prestações de contas.
A rifa acontece pelo perfil @doce_causa - https://www.instagram.com/p/CAshWJ1lLAi/?igshid=1gg3qfrd3mqrt

Divulgação: Doce Causa
Fotos: Divulgação