Sabor a vácuo para conquistar o paladar

Empresa MuleBule Gastronomia aposta na técnica francesa sous-vide no seu novo menu e em pratos especiais para o Dia dos Namorados.

Aproximar da mesa dos gaúchos técnicas utilizadas nos restaurantes mais renomados do mundo é uma das novas estratégias de marcas locais para oferecer uma refeição segura e cheia de sabor na casa dos clientes.

Quem embarca nessa proposta é o MuleBule Gastronomia, que lançou esta semana o seu novo produto, o Be a Chef, com pratos preparados com a técnica francesa sous-vide (a vácuo), uma prática de preparo com cozimento em baixas temperaturas, que possibilita manter a integridade dos ingredientes e uma verdadeira experiência de chef em casa.

Quando chegam na casa dos clientes, os bag’s, sacos que acondicionam os produtos, devem ser colocados diretamente em água fervente em banho maria e, após poucos minutos, a refeição fica pronta, mantendo a qualidade de um prato servido na mesa de um restaurante. Depois, é só decorar o prato de acordo com seu gosto e imaginação. Um dos diferenciais da técnica é o tempo de armazenamento dos alimentos. Cada prato pode ser mantido em refrigeração por até 5 dias e congelado por 30 dias.

A proposta é a grande aposta da empresa para o próximo Dia dos Namorados, 12 de junho. Para esta noite, a chef Carolina Moretti preparou duas opções de jantar: Salmão ao missô e arroz negro com legumes, nuts, ervas, damasco e oliva ou Costela prensada ao demi glace, purê de moranga com sálvia e mel e farofa crocante de amêndoas. A entrada é uma burrata com oliva e zestes de siciliano acompanhada de tomates confitados. Para a sobremesa, tarte de chocolate 70%, praliné de amêndoas e caramelo salgado.

O investimento para o jantar que acompanha uma espumante Casa Perini e um bouquet da Fernanda Rosa Flores Boutique é de R$ 270,00 já com entrega inclusa. As vendas são limitadas e devem ser feitas no site do Be a Chef - https://www.goomer.app/be-a-chef ou pelo whats app (51) 99281-3443.

Divulgação: Andressa Riquelme
Fotos: Divulgação Mule Bule e Alessandro Quevedo