Brasil ao Cubo lança documentário sobre construção de hospital em tempo recorde

  • Saúde
  • 01/06/2020 - 16:45
  • 2045 Views

Produzido pelo Atêlie de Cinema “A construção do amanhã” relata todo processo para desenvolvimento e execução do projeto.

Criar e construir em tempo recorde um hospital com 100 leitos para pacientes infectados pelo novo Coronavírus, que também pudesse ser deixado de legado após a pandemia. Essa foi a missão executada pela Brasil ao Cubo em parceria com a Ambev, Gerdau, Hospital Israelita Albert Einstein e a Prefeitura de São Paulo, que agora é contada em detalhes no documentário “A construção do amanhã”, divulgado pela empresa tubaronense nesta sexta-feira (15).

Produzido pelo Ateliê de Cinema, o documentário, que será dividido em vários episódios, apresenta desde o surgimento da ideia até a finalização do projeto. Considerado um marco para a história da construção civil brasileira, o método construtivo desenvolvido e utilizado pela empresa no hospital localizado no M’boi Mirim permitiu que a conclusão da obra ocorresse em apenas 33 dias, sete a menos do prazo previsto.

“Essa obra mostra que a engenharia brasileira é bastante desenvolvida. Não precisamos olhar só lá para fora, mas também para dentro do Brasil. Temos empresas capazes de desenvolver obras tão rápidas, sustentáveis e econômicas. Basta ter as conexões certas e parceiros que estejam dispostos a entregar tanto à sociedade. Foi um prazer muito grande fazer parte deste projeto”, avalia o diretor-presidente da Brasil ao Cubo, Ricardo Mateus.

A nova unidade de internação tem mais de 1.300m² e foi construída onde antes era o estacionamento interno do hospital. São dois pavimentos que possuem ligação com a edificação que já existia por meio de passarelas modulares. Cada pavimento é composto por áreas de apoio que incluem posto de enfermagem e de serviços, farmácia, sala de utilidades, depósito de materiais de limpeza e copa de distribuição.

Para assistir o primeiro episódio da série-documentário basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=Pxu-N2I4mPs



Sobre a Brasil ao Cubo (BR3)

www.brasilaocubo.com

Com pouco mais de três anos no mercado, a Brasil ao Cubo, sediada em Tubarão, no sul de Santa Catarina, é uma empresa de construção modular off-site, que reduz em até seis vezes o tempo de uma obra convencional. Com o objetivo de desenvolver o setor da construção civil de maneira sustentável para padronizar até mesmo o personalizável, a empresa fabrica de escritórios e lojas a centros de treinamentos e hospitais entre outros empreendimentos de forma inovadora cuidando da fabricação até a montagem com o uso do exclusivo sistema Plug and Play BR3, servindo como uma plataforma física para inovações do mundo digital. A tecnologia empregada nesse sistema permite a aceleração da construção e a entrega de grandes empreendimentos em curto prazo, que possibilita um retorno até quatro vezes mais rápido do investimento do que em sistemas de construções convencionais, que possibilita novos modelos de negócios. Já são mais de 380 módulos cobrindo obras realizadas em nove estados brasileiros.

Divulgação: Denise Delalamo
Imagens: Divulgação