Galeria Antonio Giacomin promove bazar com mais de 600 obras do artista

  • Cultura
  • 25/05/2020 - 15:49
  • 2612 Views

Parte das vendas será revertida para o projeto Arco-íris, que auxilia o Hospital Geral, Hospital Virvi Ramos e Lar da Velhice em Caxias do Sul.

A galeria do artista Antonio Giacomin, em Caxias do Sul, abre as portas para promover um bazar de arte. O público poderá visitar o espaço para conferir de perto e adquirir com descontos de até 60% as aquarelas. São mais de 600 obras selecionadas de trabalhos de diferentes fases e temáticas, todas com a assinatura do aquarelista caxiense que, em 2020, celebra quatro décadas de carreira.
A galeria, localizada no bairro Pio X, é ponto exclusivo de comercialização das obras de Giacomin na cidade e a negociação das telas é feita diretamente entre o cliente e a manager do artista, Caroline Lovato. “Esta é, sem dúvidas, uma grande oportunidade para adquirir uma das obras de Giacomin e ter na parede de casa uma peça que traduz o olhar do pintor que tem o dom e sensibilidade de transformar tintas e água em poesia”, diz a gerente e esposa do artista a respeito do acervo que contempla desde mini aquarelas até obras de maiores dimensões.
Caroline pontua que parte das vendas, 10% do valor, será revertida ao projeto o projeto Arco-íris, lançado por mulheres caxienses neste período de pandemia mundial, e que auxilia o Hospital Geral, Hospital Virvi Ramos e Lar da Velhice em Caxias do Sul.
Devido às normas de distanciamento social, por causa do Covid-19, é necessário agendar horário para visitação. O bazar de arte acontece de segunda a sábado na Galeria e Atelier Antonio Giacomin, localizada na Rua João Adami, 289, bairro Pio X, em Caxias do Sul, de segunda a sexta, das 8h às 18h, aos sábados, das 9h ao meio-dia. Os valores especiais permanecem enquanto durarem os estoques.


Sobre o artista
Antonio Giacomin é artista visual nascido em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, com uma trajetória de quase quatro décadas no universo da pintura. Reconhecido nacional e internacionalmente como um dos principais nomes na produção de aquarelas, já teve trabalhos expostos em mostras e eventos em diversos países do mundo. Além da produção artística que o caracteriza e diferencia, Giacomin desenvolve workshops, oficinas criativas e palestras, atendendo também a compromissos de cunho artístico em diversos eventos no exterior. Atualmente, mantém um estúdio em Caxias do Sul.
Em 2007, lançou o livro “Poesias em Aquarela”, um inventário de imagens temáticas resultantes de viagens empreendidas por várias regiões do Rio Grande do Sul. Em 2012, em parceria com o jornalista Nivaldo Pereira, lançou o livro “Jeitos de Ser Brasil”, no qual registraram aspectos da cultura brasileira. Em 2014, em parceria com Marcos Fernando Kirst, lançou a obra “Serra Gaúcha: O Passado Presente”. Em 2015, também em parceria com Marcos Fernando Kirst, lançou o livro “Insetolândia – Uma Viagem Ao Redor do Quintal”. Em maio de 2019, lançou a obra (livro e exposição) Ilustrações da Vida Cores da Infância, com suas memórias do tempo de criança.


SERVIÇO
O quê: Bazar com obras de Antonio Giacomin
Quando: enquanto durarem os estoques
Onde: Galeria Antonio Giacomin (Rua João Adami, 286, Pio X)
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 18h, aos sábados, das 9h ao meio-dia, com agendamento.

Divulgação: Alessandra Muraro
Créditos imagens: Antonio Giacomin
Foto do artista: Eriel Giotti