Guri integra movimento de apoio à gastronomia ao lado dos melhores restaurantes da América Latina

Empreendimento do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, foi convidado a participar do Stellar Collective, clube de vantagens para reduzir impacto da crise provocada pelo coronavírus

A união de restaurantes que estão entre os melhores da América Latina, aliada a um clube de vantagens para os clientes, é uma das saídas para o enfrentar a crise provocada pela pandemia do coronavírus no setor. E o Guri, empreendimento localizado no Vale dos Vinhedos, é um dos restaurantes brasileiros que foram convidados a integrar o Stellar Collective, movimento recém lançado que tem como um dos principais objetivos apoiar chefs, funcionários e toda a cadeia da gastronomia.

Com duas modalidades de assinaturas, que vão de R$ 80 a R$ 120 mensais, os clientes que aderem ao movimento têm vantagens como acesso preferencial para reservas, prioridade em datas especiais, feriados e listas de espera.

O cozinheiro-chef do Guri, Enio Valli, acredita que mais do que oferecer vantagens, o Stellar Collective é uma demonstração de solidariedade, engajamento do público e inovação para a superação das dificuldades impostas pela pandemia mundial.

“Esse movimento vem ao encontro da filosofia do Guri, de valorizar a soma de esforços da equipe, os clientes e os fornecedores. Uma cozinha, um restaurante e um projeto não se fazem sozinhos. A união destes empreendimentos num momento como esse é fundamental tanto para quem vive da gastronomia como para quem aprecia e valoriza uma boa comida”, defende.

Valli acrescenta que este modelo de parceria entre os empreendimentos e o público deverá permanecer após a superação da pandemia, por aproximar os clientes dos seus chefs e restaurantes preferidos e pela valorização de um dos setores que mais estão sendo afetados pela crise do coronavírus. Segundo estimativa da seccional gaúcha da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o prejuízo para os restaurantes pode chegar a 70% do faturamento.

Ao lado do Guri e dos demais restaurantes brasileiros no Stellar Collective, estão empreendimento da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Guatemala, México, Panamá, Peru e Uruguai, sendo que muitos já foram listados entre os 50 Melhores da América Latina.

Para ter acesso ao clube, o cliente pode acessar www.gurirestaurante.com.br e clicar no banner Stellar Collective, no topo do site. Na página, o consumidor também pode conferir todas as vantagens de ser um associado, assim como a relação completa dos restaurantes.

Sobre o Guri
O Guri Restaurante é especializado na cozinha de fogos e oferece pratos tradicionais, releituras e autorais que expressam a gastronomia dos Pampas do Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina. Além de carnes, há opções vegetarianas, veganas e para crianças. A quase totalidade dos preparos são realizados em grelhas ao estilo parrilla e em forno à lenha, sempre com produtos locais: as carnes são gaúchas, os hortifrútis e laticínios são da Serra e os temperos orgânicos são colhidos diretamente da horta do restaurante.

Mais informações (51) 9.9525.0303 (WhatsApp) e (54) 3459.1084, através das redes sociais (Instagram e Facebook: @gurirestaurante).

Guri está atendendo com metade da capacidade e com todos os cuidados recomendados pelas autoridades
de saúde.

Divulgação: MCom Ação & Comunicação
Crédito: Igor Guedes