Profissionais da área da saúde recebem homenagem da Auxiliadora Predial

  • Saúde
  • 18/05/2020 - 11:54
  • 428 Views

Em meio à pandemia de Coronavírus, a quarentena dos profissionais da saúde é diferente. O isolamento em suas casas não é possível o tempo todo e neste momento, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem estão passando mais tempo dentro dos hospitais do que com suas famílias.

No Dia das Mães a rotina não foi diferente. Buscando levar um pouco de carinho para as mães profissionais da saúde que passaram a data trabalhando e cuidando de outras pessoas, a Auxiliadora Predial prestou uma singela homenagem no Hospital da Restinga. O objetivo foi, acima de tudo, reconhecer e valorizar o trabalho essencial à manutenção da vida, que as profissionais realizam todos os dias. Foram agraciadas 92 mães, tanto as profissionais da saúde próprias do hospital como as terceirizadas que estavam em plantão no Dia das Mães, que ganharam um kit especial composto por diversos mimos.

O Hospital da Restinga e Extremo-Sul nasceu de uma necessidade histórica da população das regiões que lhe dão nome e que historicamente clamavam por infraestrutura de saúde, principalmente em relação a especialistas, exames e atendimento hospitalar. Não raro, quando moradores desta área necessitavam de atendimento especializado tinham que se deslocar até 20km em busca de um centro de saúde. Vale lembrar que o hospital é comunitário, feito com os moradores e para os moradores da região. Toda ajuda é bem vinda, sejam doações de empresas e da comunidade. O diretor geral do hospital, Paulo Scolari, agradece a ação da Auxiliadora, destacando que pequenos gestos ajudam muito. Para doações basta ligar no 3010.4710 e receber a orientação adequada. No momento, Equipamentos de Proteção Individual – EPI, e que efetivamente possam ser utilizados, são a maior necessidade.

Divulação: Insider2
Foto: Divulgação