Kurotel lança e-book com receitas para fortalecer a imunidade

  • Saúde
  • 08/05/2020 - 17:24
  • 2690 Views

Conteúdo foi desenvolvido por profissionais do Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar e está disponível para download no site.

A alimentação é um item fundamental para a saúde. Somos o reflexo daquilo que comemos, pois cada célula é formada a partir dos nutrientes que fornecemos ao organismo por meio da alimentação. A falta ou a quantidade insuficiente deles já é capaz de gerar consequências negativas ao organismo. Neste período de pandemia, quando a saúde é ainda mais desafiada, é essencial manter uma alimentação equilibrada. Considerando que os alimentos são como remédios naturais, a equipe do Kurotel - Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, localizado em Gramado (RS), elaborou um e-book especial, com receitas para fortalecer a imunidade.

Estudos científicos indicam que a saúde nutricional de um indivíduo é, sem dúvida, altamente importante para a imunidade. As vitaminas e minerais, por exemplo, desempenham papeis importantes no nosso corpo, já que atuam na formação dos ossos e dentes, mantém o equilíbrio de líquidos e substâncias, controlam os batimentos cardíacos e impulsos nervosos e produzirem enzimas para a realização de todos os processos metabólicos.

"Para manter a saúde do organismo, o ideal é ingerir no mínimo sete porções de vegetais ao dia, entre frutas, verduras e legumes de cores diferentes, pois são ótimas fontes de vitaminas, minerais e fibras", explica a médica nutróloga, Mariela Silveira, diretora clínica do Kurotel.

Um trabalho publicado no Journal o Epidemiology and Community Health, em 2014, precisa ser muito aproveitado neste momento. Pesquisadores da University College London estudaram 65.226 homens e mulheres acima de 35 anos de idade e os acompanharam durante 7 anos e meio para avaliar o impacto da ingestão diária de frutas, verduras e legumes na saúde.

Quem comia no mínimo 3 porções ao dia tinha 14% menos risco de mortalidade, quem ingeria pelo menos 5 tinha 29%, quem consumia 7 tinha 36% e quem comia mais do que 7 porções de frutas, verduras ou legumes diariamente reduzia para 42% o risco de morte, incluindo doenças cardiovasculares e câncer.

Ou seja, quanto maior o consumo de frutas e vegetais, menor a probabilidade de morte, independentemente da idade, pois o organismo se torna mais forte e o reconhecimento de doenças, bem como sua recuperação, também. Por isso, essa é uma medida econômica e de saúde pública.

E-book gratuito

Neste período de quarentena, a marca Kurotel lançou um e-book para fortificar a saúde nutricional da população e contribuir para a melhoria da imunidade - essencial para potencializar a defesa do organismo contra agentes externos, como vírus e bactérias. Considerando que os alimentos são como remédios naturais, a equipe do Kur elaborou um material especial, com receitas indicadas para fortalecer o sistema imunológico. O conteúdo pode ser baixado gratuitamente no site do centro de saúde e bem-estar de Gramado: www.kurotel.com.br/nutricao.

Sobre o Kurotel

Com quase quatro décadas de atividades, o Kurotel - Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, em Gramado (RS), engloba um variado portfólio de serviços focados na promoção da saúde e do bem-estar. Todos os clientes são tratados de forma personalizada, em um ambiente sofisticado, acolhedor e podem escolher entre as várias possibilidades de tratamento.

Membro do Healing Hotels of the World, eleito como "Melhor Centro Médico das Américas" por cinco anos consecutivos pelo World Luxury Spa Award, é também creditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de Spas. Possui diversas modalidades de planos, como o Fit, Detox, Lonvege, Relax, entre outros, em que os clientes podem escolher conforme seus objetivos e necessidades. Também oferece a possibilidade de hospedagem personalizada e Day Spa.

Serviço Kurotel

Endereço: Rua Nações Unidas, 533, Bavária - Gramado (RS)
Telefone: (54) 3295-9393 | WhatsApp: (54) 99121-2132
E-mail: reservas@kurotel.com.br
www.kurotel.com.br | @kurotel_

Divulgação: AMZ Comunicação
Fotos: Divulgação