Os empresários João Francisco Hack, João Johannpeter e Rodrigo Hoffmann apresentam o projeto “Histórias Que Deixam Marcas”, que busca ajudar empresas a se recuperarem da crise

Porto Alegre/RS: A sociedade de mercado que estamos inseridos não é meramente uma entidade econômica. É também moral e social. Por isso, diante das preocupações com a crise econômica e as consequências que podem ser desastrosas para algumas empresas, a Agência JKR - agência especializada em marketing - e John & Hackmann - consultoria especializada em Branding e Business Desig - decidiram abraçar sua responsabilidade para com a sociedade. Eles apresentaram no início de maio o projeto “Histórias Que Deixam Marcas”, que tem o objetivo de colaborar com o desenvolvimento e recuperação de marcas, empresas e profissionais através da comunicação, do design e do marketing.

O investimento será superior a R$ 200 mil, através de serviços voluntários e completamente gratuitos. O objetivo é atender as pequenas empresas que foram ou estão sendo diretamente afetadas pela crise econômica causada pelo novo coronavírus. "A ideia é salvar empresas e empregos, dando oportunidade para as pessoas saírem desse momento da melhor maneira possível", afirma João Francisco Hack, um dos nomes à frente da John & Hackmann.

As empresas assistidas irão receber materiais essenciais para um projeto de comunicação: guia de posicionamento de marca, redesign da marca, guia de identidade visual, além de todas as estratégias de comunicação. ”O marketing tem um papel fundamental na recuperação das empresas afetadas pela crise e as mais fragilizadas irão receber este valioso apoio”, explica Rodrigo Hoffmann, nome à frente da Agência JKR.

Segundo João Johannpeter, um dos sócios da John & Hackmann, a reconstrução de uma empresa também passa pelo valor simbólico que ele comunica a seu público-alvo. “Este projeto social acredita que o Marketing e o Design podem ser uma peça-chave para as soluções que precisamos neste momento”, analisa. Para se inscrever neste projeto, de forma inteiramente gratuita, basta acessar www.historiasquedeixammarcas.com.br a partir de 1º de Maio.

Sobre a John & Hackmann: A John & Hackmann é um escritório de design especialista em construção e identidade de marcas com sede em Porto Alegre. Fundamentada no poder do design não apenas como transformador visual, mas também cultural e comportamental, tem como propósito entregar projetos desenvolvidos de forma handmade, com alma e processos bem estruturados. Com sede em Porto Alegre e especializada em Branding e Business Design, a empresa atende desde 2015 clientes do mundo todo por meio de plataformas de negócio.

Sobre a Agência JKR: Localizada em Porto Alegre e focada em acompanhar o amadurecimento de mercado, a JKR evidencia a objetividade e clareza nos negócios e também remete transparência nas relações. Entre suas principais atribuições está a criação de logo, marcas e identidades visuais; gestão de redes sociais com conteúdo relevante, relacionamento e verdade, além de Marketing Digital completo e de alto desempenho.

Divulgacão: AZ Press Brasil
Foto de Rodrigo Hoffmann: Por Siane Tschiede
Foto de João Francisco Hack e João Johannpeter: Por Ricardo Jaeger