Joape cria Estação de Descontaminação

  • Saúde
  • 07/05/2020 - 16:08
  • 963 Views

Equipamento será usado no combate ao Covid-19

Especialista no desenvolvimento de climatizadores evaporativos, a gaúcha Joape desenvolveu uma solução tecnológica que vai auxiliar no combate ao Coronavírus: a “Estação de Descontaminação Joape”.

Criado pelo Setor de Desenvolvimento e Inovações da empresa após a pandemia do Covid-19, o novo produto consiste em uma espécie de câmara, com pulverizadores verticais de coluna que borrifam agentes químicos ou orgânicos, como a Biguanida, em quem passar por ele. A substância atóxica é utilizada livremente na limpeza e descontaminação de hospitais, blocos cirúrgicos e indústrias de alimentos.

De acordo com o CEO da Joape, João Henrique Schmidt dos Santos, com a implantação da Estação de Descontaminação é possível reduzir em 99% a carga microbiana presente no corpo, roupas, sapatos e objetos. “É uma forma segura de garantir que o vírus não entre em ambientes já higienizados, se instalando e colocando em risco a vida das pessoas”, avalia o executivo.

Santos destaca que a Biguanida possui ativos antimicrobianos comprovados por ensaios em laboratórios acreditados pela Agência Nacional de Saúde – ANVISA.

Entre os diferenciais da Estação de Descontaminação estão a flexibilidade na formatação de tamanho, quantidades de pulverizadores e a não necessidade da ação humana durante o processo de descontaminação, apenas para o abastecimento de água e da substância nos reservatórios.

O executivo conta que o equipamento já está instalado em hospitais de São Paulo, epicentro da doença, Rio de Janeiro e Pernambuco, além de empresas em vários estados do Brasil. “Também já exportamos para Portugal, Chile E USA”, revela.

A Estação de Descontaminação custa, a partir de, R$ 25 mil, valor que varia de acordo com o projeto solicitado e a quantidade de equipamentos.

Mais informações:

Com 25 anos de existência, a Joape é especialista no desenvolvimento de pulverizadores evaporativos, bem como modernas soluções de climatização nas linhas residencial, comercial e industrial. Em 2001, criou o Sistema Joape de Climatização, que reduz a temperatura do ambiente, limpa e hidrata o ar, revelando sua preocupação com uma das principais pautas do planeta: a preservação do meio ambiente.

A Joape tem como filosofia a busca constante por recursos renováveis, facilitando a vida do homem moderno, sem prejudicar a natureza e contribuindo para a preservação do meio ambiente. Atualmente, seus produtos são exportados para a Europa, América Latina e Estados Unidos.

Divulgação: Insider 2
Foto: Divulgacão Joape