Mesa de cinema on-line estreia com menu indiano

  • Cultura
  • 27/04/2020 - 11:59
  • 867 Views

Os novos tempos exigem novas posturas, novas ideias e muito mais criatividade. Reunindo as experiências do cinema e da gastronomia desde 2005, o evento Mesa de Cinema se adapta e oferece uma versão privê para os participantes no dia 30 de abril, às 19h30, ao vivo no Youtube. Uma parte será on-line, com abertura, comentários e crítica do filme com os jornalistas Rejane Martins e Roger Lerina e outra off-line com a entrega de um cardápio inspirado na obra, na casa do espectador, preparado especialmente pelo Grupo Fouet.

Para a estreia, uma produção cinematográfica indiana que, além de leve e deliciosa, tem a entrega de marmitas como argumento fundamental para a construção de toda a trama. Ambientado na cidade de Mumbai, Lunchbox, de 2013, é o trabalho de estreia do diretor Ritesh Batra. O roteiro foca na história de aproximação e separação entre duas pessoas, mesclando fantasia e paixão, carência e dificuldades na vida - com um desfile de iguarias de dar água na boca como pano de fundo.

O grande trunfo do Mesa de Cinema é transformar essa metáfora em realidade. Então, graças a uma parceria com o Grupo Fouet, pratos inspirados no filme chegarão na casa dos participantes, seguindo o protocolo do evento: assistir ao filme, participar do debate e, depois, jantar confortavelmente à sua mesa. No cardápio estão o prato principal, com opção com ou sem carne, além de entrada e sobremesa, com os melhores temperos indianos.

Os participantes terão acesso ao filme com um código que será entregue individualmente a cada compra. Os pacotes para participantes em Porto Alegre estão à venda pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/mesa-de-cinema-on-line__841592 ) até o dia 28/04, às 12h. Mais informações pelos contatos (51) 98029.1235 e mesaprodutora@gmail.com

SERVIÇO - MESA DE CINEMA ON-LINE
Data: 30 de abril, às 19h30 (Live no Youtube)
Participação: Roger Lerina e Rejane Martins
Filme: Lunchbox (Índia, 2013)
Serviço de Gastronomia: Grupo Fouet
Ingressos: https://www.sympla.com.br/mesa-de-cinema-on-line__841592

Valores:

Individual - R$ 120,00
Duplo - R$ 200,00

Menu

Entrada: pão naan e pasta de lentilha e coentro
Principal: arroz, curry de frango com leite de coco + bolinhos de batata com grão de bico
Opção sem carne: arroz, curry de couve-flor, berinjela e cenoura com leite de coco + bolinhos de batata com grão de bico
Sobremesa: bolo de especiarias e chantilly de limão cravo

Divulgação: TSSLR Conteúdo
Fotos: Divulgação