Evento beneficente dribla crise pandêmica para manter fluxo de arrecadação

Jantar do Nhoque da Sorte e do Bem, em Porto Alegre, será realizado pela primeira vez na residência dos doadores com vídeo interativo e distribuição de refeições na cidade.

Em meio às incertezas do novo cenário global, é inegável que a filantropia e o voluntariado também ganharam seu protagonismo. Mas enquanto o contato físico não é possível, até mesmo iniciativas beneficentes passaram por alterações para seguir o seu curso diante da crise econômica. É o caso do Noque da Sorte e do Bem, ação promovida a cada dois meses pelo Premium Restaurante e que ajuda instituições carentes.

O projeto foi iniciado em 2016 unindo a tradição de comer nhoque sempre no dia 29 de cada mês para atrair sorte com solidariedade. Em 11 edições realizadas, já arrecadou cerca de R$ 120.000,00 em contribuições, que foram destinadas a comunidades em situação de vulnerabilidade.

Para driblar a crise e manter o fluxo de arrecadação, a organização redefiniu o evento para realizar uma edição especial na casa dos doadores. O “Nhoque da Sorte e do Bem na Sua Casa” será na próxima quarta-feira, dia 29/04. Os pratos serão produzidos pela equipe da Mule Bule Gastronomia e entregues na casa dos participantes, dentro das normas de segurança necessárias. Cada voucher custa R$ 90,00 e dá direito a duas porções de nhoque de batata e dois tipos de molho para finalizar em casa. Um vídeo interativo já está disponível no Instagram da ação @nhoquedasortedobem ensinando os passos simples de finalização.

O resultado líquido arrecadado no final da ação será destinado para a Aldeia da Fraternidade que selecionará famílias que receberão a doação. A cada voucher vendido, duas refeições serão distribuídas a moradores de rua. A compra pode ser feita através do número (51) 99114 8863 até o dia 28/04, às 12h. O valor inclui a entrega no dia do evento. A Aldeia da Fraternidade assiste a mais de 400 crianças e 200 famílias da Capital.

Divulgacão: Andressa Riquelme
Fotos: Alessandro Quevedo