My Growler e Rasen Bier lançam campanha troque doações por cerveja

A ação acontece neste sábado (25) e prevê arrecadar mais de 1 tonelada de mantimentos, entre alimentos, produtos de higiene e agasalhos.

A causa é nobre e, mais uma vez, revolucionária. Neste sábado, dia 25 de abril, a My Growler – empresa gaúcha que popularizou a maneira de consumir bebidas à granel de forma sustentável no Brasil – e a cervejaria Rasen Bier, de Gramado, vão promover uma ação para coletar alimentos, produtos de higiene e agasalhos. A campanha “Troque Doações por Cerveja” tem como objetivo arrecadar pelo menos 1 tonelada de mantimentos que serão doados para entidades de Porto Alegre.

Inspirada na campanha Troque Pet por Cerveja, que arrecadou pelo menos 500 quilos de lixo plástico em setembro do ano passado, a segunda etapa da iniciativa social vai acontecer mais uma vez na My Growler Station, R. Júlio Verne, 69, bairro Santa Maria Goretti, zona norte de Porto Alegre, das 9h às 14h. Neste período, num sistema de drive thru, quem passar por ali e realizar a sua doação vai ganhar litros de chope pilsen da Rasen.

De acordo com a My Growler, serão aceitos para cada litro de chopp 3 peças de agasalhos em boas condições, OU 3 quilos de alimentos, OU 3 produtos de higiene. Serão fornecidos até 8 litros por CPF, porém, não há limites para a quantidade de mantimentos a serem doados.

Mas atenção! Além de levar a doação, a pessoa precisa levar o seu próprio growler higienizado. Serão aceitos growlers de 1 a 2L de vidro âmbar com tampa rosca, batoque ou filtop, ou mini kegs de 2L, 3,8L, 5L e 8L. Por motivos técnicos e de qualidade, não envasaremos garrafas plásticas, garrafas de vidro comuns, garrafas térmicas e assemelhados que não sejam growlers.

Parceira da My Growler, a cervejaria Rasen vai colocar à disposição da ação 500 litros de bebida, chopp Pilsen, mas a doação não tem limite. Recentemente, a cervejaria de Gramado passou a produzir álcool gel, suspendendo temporariamente a produção de cervejas para que a marca pudesse usar sua estrutura para suprir a demanda de um dos principais produtos no combate ao coronavírus, em falta em Gramado e região.

Você já conhece o growler?
O Growler é uma embalagem retornável para cervejas e outras bebidas, como água, sucos, drinks, espumantes e kombuchas. Possui um design funcional para transportar e guardar na geladeira, é extremamente prático e oferece inúmeros benefícios que vieram para revolucionar o mercado cervejeiro.?É Sustentável: trata-se de uma embalagem reutilizável: é só encher sempre que quiser.?É Econômico: como não há uso de novas embalagens, envase e distribuição, você só paga pelo líquido e ainda ajuda a economia da sua região.

SERVIÇO
O QUÊ: Campanha Troque doações por cerveja
Quando: Sábado, dia 25 de abril
Hora: das 9h às 14h - ou enquanto durarem os estoques.
Drive Thru da My Growler Station.

Regras:
- Tragam os seus growlers: aceitamos growlers de 1 a 2L de vidro âmbar com tampa rosca, batoque ou filtop, ou mini kegs de 2L, 3,8L, 5L e 8L.

- Por motivos técnicos e de qualidade, não aceitamos garrafas plásticas, garrafas de vidro comuns, garrafas térmicas e assemelhados que não sejam growlers.

- Não tem growler e quer participar? Emprestamos um de vidro pra você mediante caução de R$ 10 para growler de 1L e R$ 20 para growler de 2L.

1 troca por CPF;

3kg de alimento, 3 agasalhos ou 3 produtos de higiene a cada 1L de cerveja.

Máximo de 8L por pessoa.

Doações:
Roupas em boas condições;
Alimentos (precisamos de arroz, feijão, massa e óleo).
Produtos de higiene e limpeza (em especial álcool, sabão em pó, shampoo, sabonete, escova e pasta de dentes).

Divulgação: Tati Feldens
Fotos: Divulgação