Linha de mantas criadas pela designer Rafaela Tomazzoni propõe aconchego para o lar

No mood de recolhimento nesse período de isolamento social imposto pela pandemia do Covid-19 e buscando atender uma nova necessidade de consumo, a designer Rafaela Tomazzoni readequou sua produção e desenvolveu uma linha de mantas em jacquard reversível para usar em casa, seja para se enrolar e ficar aquecida, seja para colocar aos pés da cama ou no sofá como item decorativo.

“Acredito que ficar em casa nesse momento, apesar de impositivo, possa ser uma oportunidade para um novo olhar ao nosso lar, à nossa família e sentir o bem-estar que tudo isso pode nos trazer em meio a um cenário tão preocupante”, diz Rafaela, que batizou a linha de Cocooning, termo em inglês que significa "encasulamento", ou melhor, desejo de ficar protegido dentro de um casulo.

Essa foi uma forma que a estilista encontrou para manter o seu lado criativo em ação e poder levar um pouco do aconchego do tricô para as clientes e fãs do conforto proporcionado pelas tramas coloridas.

As mantas exclusivas podem ser adquiridas a partir de hoje pelo e-commerce da marca, disponível em www.rafaelatomazzoni.com.br, ou diretamente pelo Instagram ou Whatsapp (54 991595775). Para entregas em Caxias do Sul, o frete não será cobrado.

Sobre Rafaela Tomazzoni

Rafaela Tomazzoni é um nome que se destaca no cenário gaúcho de design de moda pela criação de peças em malharia retilínea, em um trabalho que esbanja originalidade, atemporalidade e não poupa nuances de cores e texturas. Com uma proposta inovadora que busca contrapontos entre o artesanal e o tecnológico, a estilista de Caxias do Sul desenvolve uma moda totalmente genuína e autoral, dando vida a roupas e acessórios em tricô que prezam pelo bom gosto, pela durabilidade e que escapam dos domínios das tendências fashion.

Com uma trajetória que teve início na Friolã, tradicional malharia caxiense gerenciada pela família de Rafaela há mais de 40 anos, encantou-se ainda na infância pelo rico universo dos teares. Além da técnica que carrega em seu DNA, Rafaela aprimorou suas habilidades criativas nos cursos de Moda & Estilo na Universidade de Caxias do Sul (UCS) – onde se formou na primeira turma – e de Fashion Design pela Accademia Italiana de Firenze. A grife de knitwear que há mais de cinco anos carrega o nome e sobrenome da estilista foi uma evolução natural de uma história profissional que se desenvolveu em meio a agulhas e fios.

Tendo as tramas coloridas como marca registrada, a grife Rafaela Tomazzoni tem como premissa valorizar o handmade incorporado ao que há de mais moderno em tecnologias de tecelagem, fomentando a mão de obra local e firmando a marca como uma das queridinhas das apaixonadas por tricô.

Divulgação: Alessandra Muraro
Fotos: Divulgação