Circuito Orelhas promove festival online com arrecadação de recursos destinados a artistas e projeto social

  • Cultura
  • 14/04/2020 - 12:16
  • 346 Views

Festival Orelhas de Molho ocorre na conta do Instagram do projeto nos dias 17 e 18 de abril.

No próximo final de semana, dias 17 e 18 de abril, o Circuito Orelhas promove a primeira edição do Festival Orelhas de Molho, ao vivo e totalmente online, com o objetivo de colaborar com a recomendação de isolamento social #fiqueemcasa, seguindo as orientações da OMS em prevenção à contaminação do Covid-19. A campanha de financiamento coletivo, disponível na plataforma apoia.se (www.apoia.se/orelhasdemolho), destinará recursos aos artistas e produtores envolvidos nas apresentações e a instituição Amada Massa, que presta apoio a pessoas em vulnerabilidade social de Porto Alegre, repassando 5% dos lucros para a entidade.

Serão veiculadas 16 apresentações ao vivo através do canal do projeto no Instagram @circuitoorelhas, incluindo nomes como Ava Rocha, Marcelo Jeneci, Lucas Santanna, Filipe Catto, Valéria, entre outras atrações de diversos locais do país. “Mais do que nunca, a arte tem sido nossa fiel companheira. Fazendo o papel de nossos amigos, de nossos lugares favoritos. Os bares, baladas e shows deram lugar a um sem fim de vídeos assistidos do conforto do nosso sofá”, afirmam os criadores do Circuito Orelhas Bruno Mello, Diego Groisman e Miriane Brock.

Para contribuir, basta acessar o site www.apoia.se/orelhasdemolho e escolher com qual valor apoiar, a partir de R$ 1,00. Os artistas irão oferecer recompensas para quem apoiar com valores maiores com CDs, vinis, camisetas, aulas online, entre outros. A campanha segue até 19 de maio, e nos próximos dias o Circuito Orelhas divulgará mais uma data com novas apresentações. Para mais informações, acesse: @circuitoorelhas | www.apoia.se/orelhasdemolho


FESTIVAL ORELHAS DE MOLHO – ao vivo pelo Instagram @circuitoorelhas

Sexta - 17 de Abril
20h - Cecé Pássaro
20h20 - Ava Rocha
20h40 - Clarissa Ferreira
21h - Filipe Catto
21h20 - Caio Prado
21h40 - Lamparina e a Primavera
22h - Marcelo Tofani (Rosa Neon)
22h20 - Valéria

Sábado - 18 de Abril
20h - Dessa Ferreira (3 Marias)
20h20 - Giovanna Mottini
20h40 - Marcelo Jeneci
21h - Lucas Santtana
21h20 - Illy
21h40 - Guilherme Kastrup
22h - Abacaxepa
22h20 - Samuel Samuca (Samuca e a Selva)

Contribuições - www.apoia.se/orelhasdemolho

MANIFESTO:

Você chega cansado do trabalho, e dá um play naquela série. No intervalo do noticiário, um comercial que ganha dose extra de emoção graças à escolha perfeita da trilha sonora. No final de semana, você pega aquele cineminha, e depois sai pra se jogar na pista de dança. Na hora da formatura, a música que marcou tua vida faz aquele momento ter ainda mais sentido. E o teu relacionamento, claro, tem aquela trilha todinha de vocês dois. Nas viagens, não faltam programações como museus e teatros musicais. E pra decorar tua casa, aquele quadro que transmite mil emoções.

Já parou pra pensar no tanto de artistas que está envolvido nisso tudo? É um sem fim de produtores, artistas visuais, atores, roteiristas, técnicos de som, de luz, figurinistas, profissionais de mídia, cenógrafos e, claro, músicos e mais músicos.

Nos últimos tempos, uma pandemia louca virou o mundo de pernas pro ar, nos afastando de nossos amigos, nossos amores, nossos trabalhos, das praias, dos parques e dos bares. De repente nos vimos trancados em casa, entre quatro paredes, sozinhos com nossos pensamentos. Já parou pra pensar o tédio que seria viver algo assim em tempos sem Spotify, Netflix e as incríveis lives do Instagram? Mais do que nunca, a arte tem sido nossa fiel companheira. Fazendo o papel de nossos amigos, de nossos lugares favoritos. Os bares, baladas e shows deram lugar a um sem fim de vídeos assistidos do conforto do nosso sofá.

Alguns de nós seguem na ativa em serviços essenciais, alguns ganharam férias forçadas, outros tantos estão em home office, quase todos tendo que encontrar novas formas de se ocupar.

Mas tu já parou pra pensar o que aconteceu com essa galera que produziu e segue produzindo o que te faz feliz? Com turnês canceladas por tempo indeterminado, músicos, produtores e toda uma cadeia de profissionais se viu do dia pra noite sem sua principal fonte de renda.

Por vivermos a música e fazermos parte desse cenário, criamos o ORELHAS DE MOLHO, o festival que vai encher o coração de quem não sai da tua orelha! Chegou a hora de dar aquela mão pra quem tem sido tua principal companhia nesse momento.

Não tem mais shows pra gente comprar ingressos, mas e se a gente pudesse retribuir nossos artistas preferidos por disponibilizarem seus sons na internet e estarem nos divertindo com tantas lives?

Criamos uma campanha para o ORELHAS DE MOLHO onde, além de tu contribuir para que os artistas e a produção do festival tenham uma remuneração pelo seu trabalho, tu ainda apoia a Amada Massa, que ajuda pessoas em vulnerabilidade social!

SERVIÇO:

Festival Orelhas de Molho
Data: 17 e 18 de abril
Horário: a partir das 20h
Onde: Instagram do Circuito Orelhas (@circuitoorelhas)
Campanha de arrecadação: www.apoia.se/orelhasdemolho
Data final da campanha: 19 de maio

Circuito Orelhas: Idealizado pelos produtores culturais Diego Groisman, Bruno Melo e Miriane Brock, o Circuito Orelhas fortalece o cenário musical de Porto Alegre e impulsiona novos artistas, promovendo shows de variados portes, para públicos diversos e em diferentes palcos da cidade. Os três amigos, apaixonados por música, já trabalharam juntos na produção de alguns dos maiores shows que já aconteceram na cidade, como Rolling Stones, Paul McCartney, Roger Waters, Andrea Bocelli e Foo Fighters, e levam toda a expertise das megaproduções para realizar eventos independentes com muita qualidade dentro e fora do palco.

Divulgação: Assessoria de Flor em Flor
Fotos: Flora Negri, Lorena Dini, Gal Oppido, Carsten Koscher e divulgação