728 x 90

A vez das mulheres no Clube do Whisky

Versão feminina do já tradicional encontro promovido pelo Magnólia, em Canela, tem a primeira edição dia 25 de março.

Ainda há quem defina o whisky como uma bebida essencialmente masculina. No vasto mundo da internet não é difícil encontrar expressões como clássico para homens ou listas que indicam os rótulos que todo homem deve conhecer. É fato que o mais glamouroso dos destilados é forte, tem personalidade marcante e, também, é plural, de diferentes tipos. Mas, em 2020, não dá mais para dizer que essas características são exclusivamente masculinas, não é? Por isso o restaurante Magnólia, na Serra Gaúcha, escolheu março, mês em que se lembra as conquistas das mulheres pelo mundo, para lançar o primeiro Clube do Whisky para Mulheres.

“Somos poderosas, profissionais bem sucedidas, temos poder de decisão, somos diversas, bem informadas, com opiniões contundentes. Mulheres e homens têm as mesmas capacidades, por que não desfrutar dos mesmos prazeres?”, lembra Fernanda Chies, sócia do restaurante que também é bar e cinema e um dos lugares mais badalados da região.

O já tradicional Clube do Whisky do Magnólia, criado em 2017, não foi concebido para ser exclusivo para homens, mas assumiu esse formato naturalmente. A versão feminina, que acontece dia 25 de março, segue a mesma proposta de ser um espaço para troca de informações, aprendizado e bate-papo. “As mulheres contemporâneas querem qualidade e conteúdo. Procuram um ambiente que acolha, que seja livre de rótulos. Onde possam viver experiências que fujam do convencional, que abram as portas e os horizontes para outras possibilidades. E essa é a cara do Magnólia”, complementa Fernanda.

Assim como o que já acontece há três anos, o Clube do Whisky para Mulheres será conduzido pelo primeiro brasileiro certificado pela Springbank Whisky School, Márcio Becker, especialista em whisky que degusta, estuda e pesquisa desde jovem sobre a bebida. “O objetivo é que o grupo entenda como a bebida é feita, consiga identificar as diferenças entre as garrafas, ainda que sutis, e conheça as características de um bom scotch”, comenta Becker.

Quem participar ainda terá um menu especial para o evento criado pela premiada chef da casa Roberta Rech. As comidinhas no estilo finger food, servidas em pequenas porções, preparam as participantes para a degustação dos quatro rótulos apreciados durante a noite.

As apreciadoras e curiosas sobre a bebida podem garantir presença através do link (já temos o link?) e o convite custa R$ 160 por pessoa. As vagas são limitadas.

Clube do Whisky para Mulheres
Magnólia - restaurante, bar e cinema
Rua Dona Carlinda, 255 - Centro - Canela - RS
Quarta-feira, 25 de março - 20h
Investimento R$ 160,00 - jantar no estilo finger food + degustação de quatro diferentes rótulos.
Ingressos pelo link https://tinyurl.com/u4ga8ce

Para referência
Inaugurado em 2014 em Canela, o Magnólia é um dos principais pontos gastronômicos da Serra Gaúcha. Instalado em uma imponente casa da década de 50, o restaurante que também é bar e cinema virou referência ao aliar a alta gastronomia assinada pela Roberta Rech, uma das mais premiadas chefs da região, e o charme ao estilo retrô de seus sete diferentes ambientes. Tem como um dos principais carros-chefes o tradicional brunch realizado em um domingo por mês. www.magnoliacanela.com.br.

Divulgação: Pauta Assessoria
Foto: Paula Vinhas