El Tonel apresenta Chivito Uruguaio, um prato típico para conhecer, saborear e se apaixonar

Iguaria estará disponível no cardápio a partir do dia 20 de março.

A receita é simples. Muito simples. Presente há décadas nos principais restaurantes de Montevidéu ou na via pública, em qualquer café ou bar de esquina, ao longo do país inteiro... não há lugar onde não se possa deleitar-se com esse prato tradicional que desperta fanatismos incondicionais.

O Chivito é definitivamente uma das marcas da culinária uruguaia e merecia um posto fixo no menu do El Tonel. Trata-se de um sanduíche à base de filé mignon muito saboroso!

Normalmente, vem em tamanho gigante, para o deleite das pessoas de grande apetite e para os cliques instamagráveis das redes sociais. Aqui no El Tonel não será diferente.

São 100g de filé mignon, alface, pimentão, tomate, presunto, queijo, azeitonas, bacon e ovo cozido. Tudo delicadamente cortado e armazenado dentro de um pão fofinho, aquecido com manteiga de alho na grelha, servido com fritas ou batatas rústicas.

O segredo está na montagem, antecipa Richard Manuel Asis Campbell, parrilleiro da Casa de origem uruguaia. “O alface, por exemplo, deve estar em contato direto com o pão para evitar que o suco da carne e a gordura do bacon amoleçam o pão”.

Fato é que o chivito é parte da cultura nacional uruguaia, e a partir do dia 20 de março, do cardápio oficial do El Tonel. Terá que experimentá-lo e, com certeza, passar a integrar a lista de fãs desta iguaria única.

SERVIÇO

El Tonel Parrilla
Vasco da Gama, 270
Fernandes Vieira, 456
Porto Alegre / RS

Divulgação: Tati Feldens
Fotos: Divulgação