728 x 90

Unibes e Estée Lauder Companies se unem para lançar o projeto Girls Education

Instituição paulistana foi escolhida pela a marca global para seu primeiro projeto de responsabilidade social na América Latina

A Unibes (União Brasileiro Israelita do Bem Estar Social), atuante há mais de 100 anos na cidade de São Paulo e considerada uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor, anuncia o lançamento do projeto Girl’s Education em parceria com a empresa Estée Lauder Companies. É a primeira vez na história da empresa – que é uma das maiores grupos de cosméticos de luxo do mundo – o apoio a um projeto de responsabilidade social na América Latina.

Composto por dois pilares principais - Habilidades de Liderança e Inteligência Emocional, o programa irá impactar anualmente mais de 400 meninas, com idades entre 12 e 17 anos, em 148 oficinas, somando um total de 692 horas de atividades. O principal objetivo dessa parceria é trabalhar o fortalecimento da mulher com foco no empreendedorismo.

Com turmas semestrais, o programa será coordenado por Zenobia Duch, Superintendente da Área da Criança e do Adolescente da Unibes, com conteúdo desenvolvido por Fabiana Alves dos Reis, que terá como base integração, autoconhecimento, apresentação e valores pessoais. Além disso, o trabalho visa reforçar temas como a importância de saber ouvir, facilidades e dificuldades para a boa comunicação, comunicação não verbal, empatia desenvolvimento do comportamento profissional, entre outros.

“Entendemos a importância de fortalecer o empreendedorismo feminino, por isso trabalhamos com esse tema em diversos projetos, principalmente no curso profissionalizante e contra turno escolar. Com esse novo projeto iremos ajudar cada menina a identificar seus potenciais”, afirma Denise Zaclis Antão, presidente da Unibes.

O projeto Girl’s Education que acaba de ser lançado em São Paulo, conta com o aporte financeiro da Estée Lauder e a coordenação da Unibes. \"A Estée Lauder Companies foi fundada por uma mulher e dessa forma nós temos um compromisso de oferecer cada vez mais oportunidades para meninas e mulheres no mundo. O Girl’s Education é o primeiro projeto de educação da América Latina em parceria com a Unibes e nós estamos investindo para oferecer educação de alta performance para essas meninas e para que elas possam desenvolver o seu melhor potencial para o futuro\", contou Maria Laura SantosTarnow, diretora-geral da Estée Lauder Companies no Brasil.

Sobre a Unibes

Fundada em 1915, a Unibes orgulha-se de ser uma das instituições mais respeitadas do terceiro setor, reconhecida nos setores público e privado por sua credibilidade, eficiência e transparência. O público atendido pela instituição é formado por crianças, adolescentes, idosos e famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Hoje, mais de 15 mil atendimentos são realizados pela Unibes que tem o propósito de ajudar essas pessoas a transformarem a sua própria história de vida. Este trabalho tem o objetivo de apoiar a educação no contraturno, capacitar para o trabalho, desenvolver a autonomia individual e disseminar o interesse pela cultura, além de apoiar o resgate da autoestima e da qualidade de vida.

A Unibes tem suas unidades distribuídas em 7 bairros da capital paulista, sendo elas o Centro da Criança e do Adolescente (CCA), o Centro de Educação Infantil Betty Lafer, o Serviço de Assistência à Família (SASF), o Centro Dia, o Núcleo de Convivência para Idosos, as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), a Unibes Cultural, e o Bazar Unibes, além da sede Unibes no bairro Bom Retiro.

Divulgação: Helena Augusta Assessoria de Comunicacão
Fotos: Divulgação