Veja, conhecida como Vert no Brasil, inaugura loja em Nova York

  • Moda
  • 06/03/2020 - 11:38
  • 6749 Views

São Paulo, março de 2020 - A Vert, marca sustentável franco-brasileira de tênis, inaugura sua loja flagship em Nova York. Será sua primeira vez localizada nos Estados Unidos, e chega após três meses da abertura de loja em Paris.

A loja estará localizada na 205 Mulberry Street, onde anteriormente foi a casa da Creatures of Comfort, uma das melhores lojas conceito em Nova York. Oferecerá não apenas cada estilo e cor dos célebres tênis da Vert, mas também servirá como um espaço para bate-papo e ponto de encontro.

"O espaço escolhido na Mulberry Street tem o mesmo sentimento aos bairros parisienses que consideramos como a nossa casa. Nesta loja, vamos além do varejo para lançar projetos, acreditamos em ajudar pessoas a se conectarem com iniciativas bacanas e significativas", diz François Morillion, co-fundador da Vert.

Sébastien e François se encantaram com NoLita há 10 anos enquanto exploravam a cidade de Nova York com os amigos. A convite de seu amigo JR, em seu estúdio em NY, desenvolveram a Vert neste lugar e aprenderam a amar o espaço.

Em continuidade com o ethos da Vert, seu time trabalhou para criar um espaço simples, minimal e refinado sem nenhum desperdício. Colaboraram com o arquiteto de NY, Paul Van Der Grient, do WXY Studio.


(Créditos: Brian Ferry)

Deixar o espaço bruto é a maneira como sempre o vimos. Muitas marcas mudam tudo ao se acomodarem a uma loja. É de partir o coração ver todos os materiais e móveis que são jogados fora. Nós pensamos o oposto: a loja do futuro será muito simples. Nós gostamos de sentir a história do lugar. Para nós, "um piso de madeira conta uma história, e fora isso é bem mais ecológico tentar manter tudo", conta Sébastien Kopp, co-fundador da Vert.

Além dos materiais, até a eletricidade da loja é eólica e 100% renovável provinda da Abest.

Elementos de design exclusivos no espaço incluem peças neon personalizadas pelo artista brasileiro Kleber Matheus. Uma exibição de vídeo à esquerda da loja compartilha a história da marca e sua missão, a fim de mostrar todo o processo de fabricação de um tênis - desde os materiais inovadores aos salários justos que são o núcleo ao DNA da Vert.

Além do varejo, a loja abrigará painéis mensais, discussões e ativações com foco na transparência, iniciativas climáticas e sustentabilidade. A programação terá início em Abril.

Sobre a VERT
Com design parisiense, fabricação e matéria-prima 100% brasileira, os tênis da VERT são feitos de lona de algodão orgânico, cultivado por agricultores familiares do nordeste brasileiro, sem uso de agrotóxicos. Palmilha e sola são fabricadas com borracha nativa da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre dentro das regras do comércio justo. O objetivo da VERT é criar calçados de design clean e urbano, buscando sempre um impacto positivo na cadeia produtiva, tanto na parte social como ambiental.

Rua Harmonia, 255 - Vila Madalena
www.vert-shoes.com.br
@vert_shoes

Divulgação: Lema Comunicação
Créditos: Brian Ferry