Paixão por música une quatro amigos para lançamento de banda de blues

  • Cultura
  • 05/03/2020 - 10:43
  • 1212 Views

Um empresário, uma advogada, um professor e um engenheiro civil que moram em Porto Alegre resolveram unir o que tem em comum - o amor pela música - e juntaram os talentos para criar uma banda: a Blues Box, que apresenta repertório autoral e versões de clássicos do blues. Com influências de Iron Maiden, The Police, BK King, Lulu Santos, Rita Lee e Celso Blues Boy, a banda - criada em 2018 - será lançada oficialmente no dia 11 de março no Sgt. Peppers Pub Bar (Rua Quintino Bocaiúva, 256, Moinhos de Vento).

Segundo Rogério Cauduro, baterista da banda, a proposta foi trazer um som agradável e que desmistifique o Blues. "A Blues Box me faz descontrair, ficar animado e motivado inclusive para enfrentar o dia-a-dia pesado", conta. Com nome artístico de Roger Cau, ele começou a se envolver com música em 1982, quando morava e estudava nos Estados Unidos. De lá para cá, mesmo sendo empresário, economista, mestre em economia, professor de finanças, diretor de empresas e gestor de marcas, ele sempre manteve sua relação com a música, tornando este seu maior hobby e a agora profissão também.

Já a vocalista Luisa Reichardt, administradora e advogada, fez aulas de violão na infância e de piano na adolescência. Em 2010 começou a estudar técnica vocal e estreou nos palcos no ano seguinte. De 2012 a 2014 foi integrante do Coro Sinfônico da OSPA, e é apaixonada por Rolling Stones, se inspirando em David Bowie, Sarah Vaughan, Nina Simone e Amy Winehouse.

Por trás da profissão de professor e personal english, Thomas Muhle traz sua paixão pela música tocando o baixo. Influenciado por bandas de rock pesado e punk rock, iniciou muito jovem, e a escolha do instrumento foi determinante por notar que músicas pesadas tem como base o baixo. Além de participar de diversas bandas, tem como inspirações instrumentais Geezer Butler, do Black Sabbath, Robert DeLeo, do Stone Temple Pilots, e Rex Brown, do Pantera.

Luiz Henrique Vasconcellos Leal, com nome artístico de Bluey Vasconcellos, é engenheiro civil, projetista civil, hidrólogo, bioquímico sanitarista, instrutor de segurança do trabalho e servidor público da CEEE. Além de todas essas profissões, ainda encontra tempo para se dedicar como compositor e guitarrista. Seu envolvimento com a vida artística começou em 1972, e de lá para cá tocou em várias bandas, inclusive participando de um show internacional no Uruguai como guitarrista. Atualmente, é guitarrista e compositor da Blues Box.

SERVIÇO:

Show e gravação de DVD da Banda Blues Box
Dia 11/03/2020 , 21h30 no Sargent Peppers
Rua Quintino Bocaíuva, 256 - Moinhos de Vento, POA
Ingressos Antecipados - R$ 20,00
Ingressos no local - R$25,00
https://www.sympla.com.br/show-com-a-banda-blues-box---musicas-autorais-e-classicos-do-blues__788525
Informações e Reservas: (51) 3331 3258

Divulgacão: Eduarda Streb Comunicação
Fotos: Divulgação