Emirates One&Only Wolgan Valley, na Austrália, reabre suas portas e volta a receber hóspedes

No início de fevereiro, o Emirates One&Only Wolgan Valley, na Austrália, reabriu suas portas e voltou a receber hóspedes após o fechamento temporário do resort em resposta aos incêndios florestais que atingiram a região.

“Estamos muito felizes em estar de volta ao vale”, diz Tim Stanhope, gerente geral do Emirates One&Only Wolgan Valley. “Estamos ansiosos para compartilhar com nossos hóspedes essa oportunidade única de testemunhar e fazer parte da regeneração da paisagem e da abundante vida selvagem da nossa região”.

Grandes áreas da mata que rodeia o Emirates One&Only Wolgan Valley permanecem intocadas – o que é ótimo para a biodiversidade da vida selvagem. As áreas afetadas pelos incêndios florestais estão começando a se regenerar devido às recentes chuvas. Graças aos incríveis esforços do NSW Rural Fire Service, o resort foi poupado dos danos do fogo e está em excelentes condições. A vida selvagem que habita os quase 3 mil hectares da reserva Wolgan que circunda o resort, voltou para a região e já é possível observar cangurus, wombats, répteis e pássaros circulando abundamentemente.

Conservação, sustentabilidade e um profundo amor à natureza sempre estiveram no coração do Emirates One&Only Wolgan Valley e agora, mais do que nunca, o trabalho de conservação liderado pela equipe dedicada de Guias de Campo assumiu uma importância ainda maior. O trabalho de restauração do ecossistema da região foi intensificado para apoiar a regeneração da paisagem e os hóspedes são convidados a participar de ações para restauração das áreas afetadas.

“Esta é uma rara oportunidade de observar em primeira mão a resiliência e a extraordinária transformação da natureza e contribuir com nossos esforços de conservação”, explica Simone Brooks, gerente de atividades e conservação. “Agradecemos profundamente as contribuições de nossos hóspedes; com a ajuda deles construímos um banco de mais de um milhão de sementes representando 25 espécies nativas locais que agora estão desempenhando um papel fundamental no repovoamento em áreas danificadas”.

A equipe do Emirates One&Only Wolgan Valley ficou profundamente triste com a devastação provocada pelos incêndios florestais e é imensamente grata ao NSW Rural Fire Service por todo o seu apoio. “Como nossos amigos do Tourism Australia disseram, nós encorajamos vocês a passarem férias aqui este ano”, acrescenta Tim Stanhope. “Nunca houve uma época melhor e, honestamente, mais importante para retornar ao vale. Receberemos os hóspedes de braços abertos e corações agradecidos”.

Para reservas ou mais informações sobre o Emirates One&Only Wolgan Valley, acesse oneandonlyresorts.com

Sobre o One&Only:
Criada exclusivamente para o mercado ultraluxo, a marca One&Only é reconhecida mundialmente como símbolo de excelência. Cada premiado resort One&Only, situados em alguns dos locais mais incríveis do mundo, oferece aos seus hóspedes um estilo diferenciado e personalidade de sua cultura local, hospitalidade genuína e energia viva incomparável. O One&Only anunciou recentemente a expansão do portfólio com a inclusão de Resorts de Natureza, Resorts Urbanos e Casas Particulares. Estas novas experiências complementarão a coleção de resorts que incluem o One&Only Reethi Rah nas Maldivas; One&Only Le Saint Géran nas Ilhas Maurício; One&Only Royal Mirage e One&Only The Palm em Dubai; One&Only Palmilla em Los Cabos, México, One&Only Cape Town na África do Sul e Emirates One&Only Wolgan Valley nas Blue Mountains, na Austrália, o One&Only Nyungwe House, em Ruanda. Como parte do novo portfólio, o One&Only anunciou seu segundo resort em desenvolvimento em Ruanda, o One&Only Gorilla’s Nest, assim como o One&Only One Za’abeel em Dubai. Outros resorts em desenvolvimento incluem o One&Only Desaru Coast, na Malásia; o One&Only Kéa Islanda, na Grécia e o One&Only Portonovi em Montenegro, que será a primeira propriedade para a coleção na Europa, e dois novos resorts em Puerto Vallarta, México One&Only Mandarina e One&Only Xala. Mais informações sobre o One&Only estão disponíveis em oneandonlyresorts.com

Divulgação: Spoke
Fotos: divulgação