Carla Carlin apresenta a temporada de inverno da grife

  • Moda
  • 19/02/2020 - 17:22
  • 1497 Views

Fashion designer gaúcha lança coleção Blasé com mais de uma centena de modelos atemporais e cheios de estilo

A coleção da estilista Carla Carlin para a próxima temporada de inverno já está chegando ao mercado fashion gaúcho e catarinense. Batizada de Blasé, a new collection apresenta um mix de elementos românticos e contemporâneos, resultando em mais de uma centena de modelos versáteis, atemporais e elegantes, com uma modelagem impecável, já reconhecida pelas clientes e experts do mundo da moda.

A nova coleção invernal é composta por cerca de 120 peças em variedade de cores e tamanhos que vão do XPP (34) ao G1 (46). Entre os modelos, destaque para a desconstrução das modelagens e dos volumes, assim como para as office-shirts e para as calças utilitárias com bolsos nas laterais e saias com bolsos estratégicos – os bolsos são o grande diferencial prático desta coleção.

A cartela de cores passeia pelo marinho, verde militar, amarelo physalis e laranja romã. O preto e os tons variados de marrom – como cassis, conhaque e ameixa – aparecem fortes na coleção Blasé, levando à mulher Carla Carlin a elegância e sobriedade que a temporada de baixas temperaturas pede. “Essa é uma coleção monocromática, não tem estampas, mas apresenta tecidos com texturas e bordados manuais que personificam o produto. O Xadrez também é uma novidade que veio com força”, diz a estilista que dá nome à marca que se firma a cada nova coleção como uma etiqueta autoral de alta qualidade.

Confirmando o compromisso da marca com a sustentabilidade na indústria da moda, Carla Carlin buscou utilizar parte de tecidos em estoque para a criação das peças que compõem a linha de inverno. A Coleção Blasé traz modelos produzidos com descartes e o reaproveitamento de resíduos já existentes. “Olhar e transformar o que já existe é a nossa forma de minimizar o impacto que a indústria fashion causa ao ecossistema”, comenta Carla.

Formada em Moda e Estilo pela Universidade de Caxias do Sul e com especialização na Accademia Italiana di Moda & Design, que fica em Firenze, a estilista preocupa-se em produzir uma moda que valorize a mão de obra local e siga os princípios da sustentabilidade, produzindo peças feitas para durar muito além de uma temporada, seja no aspecto do estilo, seja pela própria vida útil das roupas. Em relação à coleção anterior, a grife de moda projeta um aumento de 10% nas vendas.

Além do e-commerce, a marca Carla Carlin pode ser encontrada em lojas multimarcas em 25 cidades no estado e em Santa Catarina, na Concept Store, loja própria que funciona junto à fábrica, em Caxias do Sul, e na unidade que opera no litoral gaúcho, na praia de Atlântida, aberta todos os dias da semana na alta temporada e nos fins de semana e feriados ao longo do ano. Em Caxias do Sul, a Concept Store fica na Rua os 18 do Forte, 169. Já em Xangri-lá, a loja funciona na Av. Paraguassu, 5640.


Ficha Técnica
Fotografia: Carlos Sillero
Direção Criativa e Styling: Jônatan Cruz
Desenvolvimento de Coleção e Coordenação de Estilo: Carla Carlin Martini
Assistente de Estilo: Daphne Hoffmann
Modelo: Eduarda Reis (Joy Model Management)
Beleza: Edu Sauer
Video: Tuany Areze
Apoio: Fernanda Filippis, Arezzo e Schutz Iguatemi Caxias e Makro Calçados
Locação: Vicom, projeto dos arquitetos, Daniel Pontalti e Gisele Vicenzi.

Divulgação: Alessandra Muraro
Fotos: Carlos Sillero