Blues da Casa Torta e Hard Blues Trio comandam a noite de Blues da Estação Openstage Paseo

  • Cultura
  • 11/02/2020 - 22:56
  • 952 Views

Na segunda noite de Summer Blues no Paseo Zona Sul, os grupos Blues da Casa Torta e Hard Blues Trio tocam na Estação Openstage Paseo na quarta-feira, 12/02, a partir das 20h. A entrada é gratuita e, além dos shows, os visitantes podem desfrutar de toda a infraestrutura do Paseo. Em parceria com a loja de instrumentos Openstage, o shopping está promovendo shows semanais até o final de fevereiro. Um dos lugares mais queridos da Zona Sul, o local vem consolidando sua marca como um ponto de atrações culturais da cidade.

Grande promessa da nova geração de bandas do Rio Grande do Sul, o trio Blues da Casa Torta é formado por Bernardo Scarton (guitarra e voz), Filipe Siak (baixo) e Hamilton Felix (bateria). Em “O Tempo”, primeiro disco da banda, as dez faixas autorais do disco, a banda mostra uma interação entre o blues e suas variáveis, - como boogie e jump blues - e também com outros elementos musicais. É notável a influência de sonoridades brasileiras, do rock and roll e uma pegada do velho e bom rock gaúcho. A imersão na música, a busca por novas referências, a recheada agenda de shows pelo interior e pela Capital são alguns dos elementos determinantes para a evolução do trabalho da banda, evolução que pode ser percebida tanto no disco como em suas apresentações.

Já o Hard Blues Trio após percorrer o Estado e algumas cidades do Brasil com shows de seu primeiro disco “Pé Na Estrada”, lança o single Vento e Chuvarada, disponível nas plataformas digitais e com videoclipe nos canais da banda, a música entrega o blues/rock visceral de Dani Ela (voz e baixo), Juliano Rosa (guitarra) e Alexandre Becker (bateria). Assinada pelos três integrantes, a canção é uma metáfora sobre a necessidade de encarar os difíceis tempos, apresentando o dilema de enfrentar a tempestade com a esperança por dias melhores.

Serviço:
O quê: Show com Blues da Casa Torta e Hard Blues Trio.
Onde: Paseo Zona Sul - Avenida Wenceslau Escobar – 1825.
Quando: Quarta-feira, 12/02.
Horário: 20h.
Entrada: Gratuita.

Divulgação: Roberta Requia - Dixon Comunicação
Fotos: divulgação