Workshop ensina a preparar drinks à base de chá e gin

A Tea Shop oferece neste mês de fevereiro, em Porto Alegre, dois workshops gratuitos sobre a arte de preparar drinks clássicos e sofisticados à base de chá e gin. O responsável será o mixologista Renato Mussa, head bartender do Dry Moments & Drinks. Com comidinhas assinadas pelo chef Marcelo Gonçalves, do Pâtissier, os workshops serão nos dias 13 de fevereiro, na Tea Shop da Padre Chagas, e 20 de fevereiro, na loja do Shopping Iguatemi, sempre às 18h. Para participar, é preciso confirmar presença com as lojas.

A programação integra a campanha Tea Cocktails da Tea Shop, a maior e mais especializada rede de chás gourmet do país com 34 lojas e matriz brasileira em Porto Alegre. A estrela é o lançamento do Tea & Gin, um set com três minitins (latinhas) com as mesclas Ging Dry Tea, Indian Secrets e Berry Fields, uma garrafa de Amázzoni Gin e um livreto de receitas.
Atual queridinho dos bartenders, o gin é um destilado à base de ervas misturadas a um grão chamado zimbro que surgiu no século XVII com fins medicinais, mas o que era para ser remédio virou uma bebida de personalidade única. Na história recente, ganhou notoriedade na mão de celebridades como Frank Sinatra e Amy Winehouse.

Inscrições:

Dia 13 de fevereiro – 18h – Tea Shop da Padre Chagas
padre.chagas@teashop.com.br ou (51) 3273-0173

Dia 20 de fevereiro – 20h – Tea Shop do Shopping Iguatemi
iguatemi.poa@teashop.com.br ou (51) 3573-0173

Divulgacão: Mkt Tea Shop
Fotos: Divulgação