728 x 90

Linho, parceria elegante no verão

  • Moda
  • 03/02/2020 - 17:37
  • 100 Views

Junto com o calor, o verão traz a oportunidade de investir na versão mais casual da alfaiataria masculina: os trajes leves e peças mais casuais. Para a moda 2020, a alfaiataria chega com novas propostas tanto em cores suaves e neutras como nas mais fortes e vibrantes, em tecidos leves que proporcionam muitas maneiras de estar bem vestido sem sofrer com o calor.

Em razão do sol e das altas temperaturas, o cashmere abre espaço para o linho, dando ao traje uma sensação de maior frescor e menos formalidade.

Na primavera-verão, as cores para trajes de linho são determinadas pelo entorno e a ocasião; uma paleta pastel com tons claros e terrosos é ideal para eventos em praias e campos. De outro lado, as cores vibrantes são perfeitas para eventos na cidade em que o dress code permite uma presença mais forte ou singular do look.

Eventos, como aqueles no Mediterrâneo ou em Punta Del Este, em que não há a presença de um anfitrião, utilizar roupas com cores fortes e vibrantes também é uma boa solução para aqueles cavalheiros que pretendem manter a elegância, mesmo em cidades litorâneas e longe da rotina normal das metrópoles.

Mas vale lembrar, quando o destaque é o anfitrião, não se recomenda a utilização de cores fortes, pois as regras de etiqueta começam a ser infringidas, e passamos a disputar a atenção de quem realmente deve ser o centro das atenções. Para convidados de casamentos, por exemplo, deve-se levar em consideração o destaque que a ele é atribuído no local, sendo a utilização de cores neutras mais adequada, e, tendo sempre em mente, a relação do fundo com as roupas para que estes não se misturem ou gerem um contraste drástico.

Além do conforto, o linho tem o poder de deixar o visual elegante, algo que nem sempre é possível em climas muito quentes, onde normalmente muitos prezam pela praticidade. Com o linho não se perde o conforto, e, ainda, transmite-se requinte.

Recordamos, também, que a utilização de peças em 100% lã fria, quando iguais ou superiores a um super 130, são muito indicadas. Com fios mais torcidos e finos, o tecido natural proporciona proteção ao calor e maior troca de temperatura com o ambiente, tendo como bônus o fato de não amassar facilmente e ser um movimento fluido.

O ideal no verão é sempre buscar uma construção mais leve e fina, geralmente encontrada em tecidos mais nobres, onde o visual se vê beneficiado pelo impecável caimento das peças, o que trará um ar de sofisticação e elegância ao cavalheiro.
E, lembre-se: nunca use camisa de manga curta com trajes, afinal, um pouco da manga deve sempre aparecer por baixo da manga do paletó.

Assim, o que vai estar em alta na estação mais quente do ano pode ser combinado com a elegância que Mauricio Placeres traz como alfaiataria nobre, equilibrando tradição e bom gosto de forma correta e sempre buscando a excelência no vestir.

www.mauricioplaceres.com
Rua Coronel Bordini, 1158 - Porto Alegre/RS
Fones: (51) 33774533 / 993983445

Divulgação: Revista Onne & Only
Fotos: Ale Pinho