Proteja sua marca e suas criações

Uma boa reputação é resultado de um trabalho diário, construído em cada detalhe. Do atendimento aos serviços e produtos oferecidos, da imagem gráfica ao nome comercial reconhecido pelo público, tudo isso representa a marca. No entanto, nem todas empresas se dão conta de proteger este valioso ativo intangível que as identifica no mercado.

“Diante da glamourização das marcas e das altas somas que costumam envolvê-las, muitas pessoas acham que o registro no Instituto Nacional de Propriedade Industrial - INPI é acessível apenas para grandes empresas, o que é um grande engano. O INPI é um órgão estatal, visa a proteger as marcas de cópias e apropriações indevidas, independente do porte, oferecendo descontos para microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas, entre outras entidades”, explica Claci Falkembach, diretora da Signific Propriedade Intelectual, que há mais de 20 anos atua como consultora e especialista na área, realizando um trabalho focado e personalizado com cada cliente. “Ao não registrar a marca, o empreendedor corre o risco de um concorrente fazê-lo na sua frente e, desta forma, tomar posse do seu projeto intelectual”, complementa.

GUARDIÃ DA MARCA

A proteção da marca não deve se restringir ao registro, deve ter um acompanhamento para evitar que eventuais intrusos ou concorrentes façam cópias indevidas, isto porque a concessão tem vigência por 10 anos. “Por este motivo, é fundamental a contratação de um profissional experiente. Ele fará o encaminhamento do registro junto ao INPI, como também o monitoramento com o uso de softwares específicos. Portanto, será um guardião da marca durante toda a vigência da concessão”, ressalta Claci.

A Signific Propriedade Intelectual atua de forma global na gestão de intangíveis envolvendo marcas, patentes, desenhos industriais, softwares, direitos autorais, para empresas brasileiras e estrangeiras, representando diversas indústrias, varejo, pessoas físicas, associações, cooperativas, inventores, artistas e empreendedores, que percebem a propriedade intelectual como essencial para a geração de valor do negócio.

ALGUNS DOS SERVIÇOS DA SIGNIFIC

Signific propriedade intelectual atua no registro de marcas, proteção de patentes, registro de desenhos industriais, programa de computador, direitos autorais, contratos e licenciamentos, registro no exterior, entre outros serviços.

Signific Propriedade Intelectual
www.signific.com.br
Claci Falkembach
Whats: (51) 99965 9870
@clacifalkembach

Divulgação: Revista Onne & Only
Fotos: Danii Scher e divulgação