De growler na mão, areia no pé e praia sem lixo!

Os dias mais quentes do ano chegaram e, com eles, a época de descanso para muitos brasileiros. Verão se tornou sinônimo de férias, praias lotadas, momentos de alegria com muita cerveja gelada, não é mesmo?

Uma rápida caminhada pela praia e é possível perceber que o litoral fica cheio de coolers com latas e garrafas de cerveja. Esse hábito é considerado um grande problema quando o assunto é sustentabilidade, pois as milhares de latas e garrafas acabam no lixo ou, até mesmo, largadas na própria areia. Por mais que o Brasil recicle grande parte das latas, embalagens e demais detritos derivados do consumo da cerveja, a melhor conscientização ainda é evitar.

“O lixo nas praias não é só um incômodo para os banhistas e para as belas fotos do litoral. Resíduos plásticos e outros materiais não se decompõem e acabam nos oceanos, prejudicando a vida marinha”, afirma o CEO da My Growler, Rodrigo Fernandes, que acaba de lançar o kit verão formado por um growler americano – um garrafão de vidro com alça de 1,89 litros - e uma bolsa térmica. O combo já é sucesso no litoral da região sul do Brasil, um dos estados que mais se produz e se consome chopp artesanal.

Além de preservar a bebida gelada, o kit de verão ajuda a deixar as praias mais limpas. Com o Growler você consome chopp de qualidade sem produzir lixo. O garrafão é reutilizável, basta lavar e está pronto novamente para uso.

“A revolução por trás do growler vai muito além de consumir chopp de qualidade, anualmente evitamos o descarte de milhões de latas e garrafas e, com isso, diminuímos o número de caminhões de entrega nas ruas. Oferecemos um estilo de vida cervejeiro com liberdade de escolha e benefícios econômicos”, destaca Fernandes.

Quem é a My Growler
No mercado desde 2016, a My Growler é uma empresa genuinamente gaúcha que não só popularizou como revolucionou a maneira de consumir cerveja de forma sustentável no Brasil.

Você já conhece o growler?
O Growler é uma embalagem retornável para cervejas e outras bebidas. Possui um design ideal para transportar e guardar na geladeira, é extremamente prático e oferece inúmeros benefícios que vieram para revolucionar o mercado cervejeiro:

É Sustentável
Trata-se de uma embalagem reutilizável. É só encher sempre que quiser.

É Econômico
Como não há uso de novas embalagens, envase e distribuição, você só paga pelo líquido, o que sai mais barato, e você ainda ajuda a economia da sua região.

Mais informações no site https://www.mygrowler.club/

Divulgação:Tatiana Feldens
Fotos: divulgação