Personalização é detalhe marcante no décor de ambientes criativos

Leffa Estofados propaga no mercado a produção de móveis com estilo e personalidade

A personalização de móveis e estofados vem ganhando cada vez mais espaços no mercado. A decoração de um lar precisa ir além das tendências para garantir conforto, bem-estar e elementos únicos. Diferentemente dos móveis em produção em série e encontrados na maioria das lojas, os modelos personalizados têm suas características pensadas de acordo com o espaço e a necessidade do cliente. Na prática, os “detalhes” do processo de personalização da mobília, tem na criatividade, o fator dominante no décor, tanto para ambientes residenciais, quanto para corporativos.

Um bom exemplo é a personalização de estofados que levam a sala de estar a ganhar notoriedade, seja através da escolha do modelo reto ou curvo, com gomos, ou não. Ou pela seleção da cor do tecido, ora mais atrativa ou mais neutra. Igualmente, outro atributo requerido da personalização é o conforto. E isso, com certeza, faz diferença no universo da decoração. A Leffa Estofados, empresa gaúcha, com sede em Porto Alegre, tem a expertise para transformar tais demandas em realidade, por meio do uso e da aplicação de técnicas e habilidades artesanais.

Uma das grandes vantagens do uso da personalização consiste no trabalho a quatro mãos - com o envolvimento direto do cliente ou do profissional, em todo o processo. Desde a sua concepção até a seleção da matéria-prima que irá compor os acabamentos. “Tudo isso, para deixar claro, a proposta de ser exclusivo. Além disso, a personalização é bem democrática e pode ser executada em diversos tipos de projetos. No final, a intenção é criar algo que transmita os gostos e os interesses de quem ocupa aquele espaço. “Quando trabalhamos com maestria o artesanal, combinando o real, o simbólico e o imaginário das ideias de nossos clientes, exploramos ainda mais a versatilidade, a produção e a arte de executar e co-criar estofados únicos”, destaca Daniela Leffa.


O uso da técnica do artesanal ganha qualidade e conforto, com a seleção de matérias-primas de alta durabilidade, com fornecedores de marcas consagradas. Esta atividade combina valor e alta costura em estofaria para cada tipo de ambiente. Tudo isso respeitando a funcionalidade dos estofados e a simetria dos espaços. “Atualmente, a demanda no mercado, exige das empresas e dos profissionais a expertise no assunto para desenvolver peças cada vez mais singulares, pois os clientes dão valor para aquilo que é feito para ele e desenvolvido com propósito. E mais, no seu estilo de viver a vida. O legal de tudo isso, que a personalização ao contrário do que muitos pensam, possui preços competitivos e adequados para cada grau de exigência”, avalia Daniela.

Outra vantagem da utilização da personalização de peças do mobiliário é a oportunidade de diferenciar os espaços de acordo com os interesses e preferências de cada um. Para os profissionais, significa criar elementos únicos e que considerem as características de seus clientes. Ou seja, é algo que permite pensar em composições que vão além do básico e atendem ao que cada indivíduo necessita. “Optar pela personalização, portanto, é um meio de explorar novas possibilidades, permitindo utilizar a criatividade e aumentar a proposta de valor para cada projeto”, reitera a diretora Vanice Leffa.

Na Leffa Estofados, há mais de três décadas no mercado, cada peça revela uma história e imprime memórias afetivas. Por esta razão, são tratadas com zelo pela equipe. Isso, vai muito além dos demais processos adotados, de customização, qualidade e atendimento. “Mantemos o olhar atento aos detalhes, fundamentais à satisfação tanto nossa, quanto para nossos clientes. Pois, esta é a nossa cultura empresarial e familiar de envolvimento, de afetividade e de muito sentimento nas peças que produzimos e entregamos para nossos clientes”, observa José Leffa, patriarca e fundador da empresa.

Leffa Estofados
Rua Edmundo Bastian, 148 - Porto Alegre/RS
Fone: (51) 3341-8177
leffa@leffaestofados.com.br
www.leffaestofados.com.br
Facebook / Leffa Estofados
@leffaestofados

Divulgação: Revista Onne & Only
Foto: Eduardo Liotti / Projeto: Oslo Arquitetura