Férias em família: 5 dicas para escolher uma lancha de passeio

Com a chegada das altas temperaturas cresce o interesse dos consumidores por opções de lazer, entretenimento e esportes náuticos. Para quem deseja aproveitar as férias no mar em família com conforto e estilo, além de curtir paisagens paradisíacas inacessíveis por terra, não faltam opções de embarcações. Abaixo, conheça dicas de especialistas da marca brasileira de lanchas de passeio Triton Yachts para levar em conta na hora de comprar um barco ideal para passeios em família.

1. Modelo com cabine
Para quem vai passear em família uma dica é optar por um modelo cabinado, mais completo do que um barco sem acomodações. Trata-se de uma característica que proporciona ambientes confortáveis para acomodar os filhos quando se cansarem. O consumidor também deve ficar atento aos modelos que oferecem a opção de Hard Top (similar ao teto solar) que proporcionam conforto térmico, e abrigo para dias de sol, chuva, frio ou calor.

2. Banheiro fechado e eletrodomésticos
Além da cabine com camas, os sofás, a cozinha e o banheiro fechado, especialmente em lanchas de 30 a 40 pés, são mais itens de conforto que devem ser observados na hora de escolher a embarcação. Da mesma maneira estão os opcionais em eletrodomésticos como televisão e micro-ondas para esquentar lanches e refeições.

3. Disposição dos espaços
Outra característica que deve ser observada é a disposição dos espaços e o projeto arquitetônico que resulte em melhor aproveitamento e que auxiliam no armazenamento de itens, na circulação de pessoas com segurança, na versatilidade de uso, no conforto e que podem gerar sensação de amplitude.

4. Qualidade estrutural
Fundamental na hora de adquirir uma lancha é verificar a tradição do fabricante no mercado, além de cuidados com a escolha e qualidade dos materiais, estrutura, montagem e acabamentos. No caso da Triton Yachts, as lanchas contam com revestimentos termoacústicos para diminuir ruídos do motor e melhorar o conforto térmico. Também possuem cabeamento próprio e sistema reforçado contra incêndio e demais intempéries.

5. Segurança
Para o melhor aproveitamento de áreas externas e da paisagem as laterais do deck e escadas devem ser equipadas com guarda-mancebos, assim como as áreas de circulação de pessoas que demandam maior segurança com o balanço. Espaços de armazenamento para equipamentos de salvatagem também são fundamentais.

Triton 370 HT: lancha indicada para a navegação em família
A Triton 370 HT possui quase 11 metros de comprimento e tem capacidade para receber até 12 convidados durante o dia e 4 pessoas para pernoite. Em termos de embarcação entre 30 e 40 pés, se diferencia pelo conforto das cabines, aproveitamento de espaços, segurança e tecnologia empregada.

Possui hardtop (espécie de teto solar), com abertura elétrica que permite o contato direto com a natureza. Um abrigo extra para dias chuvosos ou quando os raios de sol são mais intensos. Também é possível incluir fechamento com porta de vidro e ar-condicionado, acessórios opcionais que garantem ainda mais comodidade.

Em termos de disposição, o modelo conta com agradáveis espaços para convivência e relaxamento, como espaço gourmet com churrasqueira e pia na praça de popa, e solário na proa para banhos de sol. Possui banheiro fechado, duas cabines para pernoite, área de estar e cozinha. O barco vem com equipamentos modernos sistemas de navegação, eletrodomésticos, mobiliários e revestimentos de alto padrão e durabilidade.

Sobre Triton Yachts
A Triton Yachts é uma consagrada linha de barcos projetada e construída pelo estaleiro Way Brasil que está há mais de 30 anos no mercado. A marca, lançada há quase 20 anos, é produzida em uma área de 6.500 m² na região metropolitana de Curitiba (PR). Possui um portfólio variado de modelos que vão de 23 a 52 pés. Segurança, qualidade construtiva, suporte aos clientes e constante inovação em termos de design e materiais são alguns dos pilares na trajetória da marca fundada por um dos mais experientes projetistas náuticos do país.

Mais informações: http://tritonyachts.com.br

DIvulgação: Stéphanie Stahl
Fotos: Divulgação / Triton Yachts