Alta gastronomia intermitente: menu de verão do Vivamo Enogastronomia apresenta pratos diferentes a cada semana

A alta temporada que movimenta a paradisíaca Praia da Gamboa, no Sul de Santa Catarina, proporciona um encontro de culturas, sotaques e energias. As temperaturas mais altas do verão, que convidam a sair de casa e aproveitar intensamente os lindos dias, também garante mais variedade no nosso bioma.

Usando esse cenário que a época propicia, o Vivamo Enogastronomia, restaurante de alta gastronomia localizado na Praia da Gamboa, apresenta seu Menu de Verão.

A Chef Glau Zoldan, que comanda o restaurante, produzirá um cardápio diferente a cada semana, desenhado de forma sazonal, respeitando a oferta de insumos da natureza. A proposta é surpreender com os sabores, aromas e apresentação dos pratos, que será sempre inédito. Não haverá divulgação prévia dos comensais e harmonizações, deixando que o cliente confie e se fascine com a dinâmica das criações.

Trufas negras, vieira, lagosta, atum fresco e pato são alguns dos ingredientes que farão parte do menu de verão do Vivamo. O inesperado é o carro chefe das criações da chef Glau, que une inspiração francesa e culinária molecular nas suas produções, trazendo uma experiência única aos clientes.

O menu de 26 passos pode ser consumido completo ou dividido nas 3 opções de menus harmonizados menores, disponíveis apenas sob reserva, de quinta à sábado. São eles: menu "mar”, “terra” e “vegetariano”.

Serviço:
Vivamo Enogastronomia
Menu de Verão especial 26 Passos
Local: Estr. Geral da Gamboa, 738, Praia da Gamboa, Garopaba
Reservas: 48 99630.9055

Sobre a chef:
De engenheira ambiental a chef de cozinha, a paulista Gláucia Zoldan decidiu mudar de carreira e de estilo de vida. A mudança de profissão foi para alinhar o amor pela gastronomia com outras qualidades da Chef, que além de cozinhar, tem um dom para empreender e abrir negócios.
Em dois anos, o Grupo ZOLA investiu quase 4 milhões na região e detém três marcas no litoral de Santa Catarina, sendo o Vivamo Enograstronomia o local onde a Chef reside sua gastronomia. Somam-se ao grupo o Mamanê, restobar na beira da praia com oferta de almoço, happy hour e bar ao ar livre e o Ono Vino Bar, primeiro wine bar da região.

Com formação de cuisine pela Le Cordon Bleu em Londres, de gastronomia contemporânea pela Escola Laurent Suaudeau e pós em gastronomia pela PUCRS, a Chef Glau como é conhecida escolheu a Praia da Gamboa, em Santa Catarina - onde já veraneava há alguns anos - para morar e abrir seus negócios.

O Vivamo foi inaugurado em dezembro de 2017 e é inspirado nas experiências da Chef em alguns dos melhores restaurantes do mundo. Os roteiros internacionais enogastronômicos fazem parte da rotina da Chef desde 2008, sempre buscando referências da alta gastronomia. Com estilo culinário autoral, de técnicas francesas, a Chef acredita que seu principal diferencial está nos molhos e reduções, com cozimentos lentos e marinados, optando sempre por preparações na hora e ingredientes não industrializados.

Divulgação: Marina Bitencourt
Fotos: Fabrício Sousa