Escritório de arquitetura apresenta nova identidade no litoral norte

Para estar de acordo com os avanços sujeitos ao escritório, o arquiteto Blacio Junior, CEO da Ramella Arquitetura, anuncia a nova identidade da empresa: a Galeria 733. Continuando o trabalho realizado há mais de 40 anos, dando boas-vindas à marca, um livro comemorativo, com uma coletânea de cerca de 15 projetos dos últimos 10 anos, será lançado no dia 18 de janeiro, às 20h, em Capão da Canoa. No dia, uma mostra de arte apresenta obras do arquiteto e do fotógrafo Christiano Cardoso.

Com mais de quarenta anos de atuação, o escritório Ramella Arquitetura, criado por Carlos Ramella, é um dos mais tradicionais do litoral norte gaúcho, com um desenho original, sempre feito à mão pela família de artistas. Nos últimos dez anos, Larissa Ramella, filha de Carlos, e Blacio Junior, firmaram sociedade, transformando-o em um estúdio multidisciplinar que une arquitetura, engenharia, design de interiores e arte. Inquietos e sempre na busca por soluções para os processos de projeto, atendimento e execução, os sócios aplicaram conceitos próprios de gerenciamento a empresa, iniciaram o recurso de assessoria em arquitetura e interiores e conectaram projetos às obras de arte e à fotografia. Assim, decidiram que o negócio merecia uma nova identidade.

Junto a sede, o Ramella Arquitetura abrigava uma pequena galeria de arte com as telas do arquiteto – que também atua como artista plástico – na altura do número 733 da Rua Ivoti, no centro da cidade. Em 2017, a primeira exposição, intitulada Revelação, promoveu o espaço.

Unindo a tradição à modernidade, os sócios criaram o estúdio Galeria 733, que hoje é integrado por quatro profissionais da arquitetura e duas empresas associadas, com sede em Capão da Canoa e filiais em Porto Alegre e Anápolis, Goiás.

Livro Galeria 733:
O livro comemorativo aos 40 anos de mercado e aos 10 anos de sociedade entre Blacio e Larissa será lançado no dia da inauguração da Galeria 733. A edição apresenta cerca de 15 projetos – dos mais de 150 já realizados nos últimos anos, desde a criação até a entrega. Com tiragem de 200 unidades de 50 páginas, o material foi produzido pelo próprio estúdio, em parceria com designers. Projetos renomados, como a Casa Marcon e a Casa Weber, ambos nomeados para a Obra do Ano Archdaily, e a Casa Shingle, referência no Brasil para casas com sistema de coberturas Shingle, estão entre os empreendimentos selecionados para a publicação.

Mostra de arte:
No dia do lançamento da nova marca, uma pequena mostra exibe obras de arte do CEO da Galeria 733. Desde a infância, Blacio tem a arte e o desenho como uma paixão. Em 2017, lançou a exposição Revelação para apresentar seu trabalho em formatos maiores, através da impressão fine art. A exibição acontece em parceria com a curadora Roberta Teixeira e o fotógrafo Christiano Cardoso, que tem produzido fotos especialmente para serem usadas como objetos decorativos.

Serviço:
Escritório de arquitetura apresenta nova identidade no litoral norte
Data: Sábado, 18 de janeiro
Hora: 20h
Local: Galeria 733 – Rua Ivoti, 733 – Capão da Canoa

Divulgação: Milene Magnus