CASACOR RS divulga sede da edição de 2020

Depois do sucesso da edição de 2019, com recorde de público e revitalização de um dos prédios mais emblemáticos de Porto Alegre, a CASACOR RS renova a sua parceria com a R. Correa Engenharia para realização de mais uma edição da maior mostra de arquitetura e design de interiores da América Latina.

A construção, localizada no quarteirão entre as avenidas Ceará, Maranhão, Paraná e Ernesto da Fontoura terá o fluxo completamente renovado, além de um setor com ambientes corporativos, escritórios e espaços dedicados a crianças e adolescentes.

Na tarde da última quarta-feira, 11/12, a convite da diretoria da mostra, o mercado de arquitetura teve acesso a planta e a visitação do novo fluxo. A ação, Open House CASACOR, é um dos primeiro contatos dos profissionais que desejam fazer parte do elenco do evento. Nesta primeira etapa, a curadoria da mostra deve receber cerca de 200 profissionais de todo Rio Grande do Sul.

Segundo a diretora da mostra, Karina Capaverde, a próxima edição irá contar com 45 ambientes com o mais amplos temas e áreas de convívio. “Além dos espaços decorados com as principais tendências, teremos um amplo restaurante, uma cafeteria dentro da antiga capela e uma externa para eventos. A ideia é entregar para o público uma opção completa de lazer atraente para toda comunidade”, conta.

As obras da CASACOR RS já iniciaram e a mostra deve acontecer entre os meses de junho e agosto de 2020. As arquitetas Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy assinam a curadoria técnica do evento e o light designer Eduardo Becker é o responsável pela curadoria de iluminação.

Divulgação: Andressa Riquelme
Fotos: Tiago Lima