Artefacto inaugura loja em Florianópolis

Maior grife de móveis de alto padrão do país, a Artefacto inaugura sua primeira loja na capital catarinense. A franquia une a tradição de 45 anos da marca com a inovação característica da gestão da Artefacto. A loja já está em operação no SC 401 Square Corporate, na rodovia SC 401, junto ao trevo de Cacupé. A inauguração será marcada por um evento, para convidados, no dia 12 de dezembro.
A Artefacto Florianópolis é a única no Brasil com atendimento exclusivo: sob encomenda e pronta entrega. O conceito é semelhante ao modelo adotado pela Artefacto Miami, nos Estados Unidos, onde a marca está presente há 15 anos e é líder em mobília outdoor. “Percebemos que o mercado daqui apresentava características semelhantes em relação ao desejo de consumo. Há quem prefira personalizar o móvel ao máximo conforme o projeto e realizar a encomenda, como os profissionais do setor, e quem prefira escolher as opções do showroom ou do estoque e adquirir a peça de imediato, que são, na maioria, os clientes finais”, explica o empresário Sérgio Santos, um dos sócios da franquia. Segundo ele, a encomenda permite a personalização do móvel a partir de uma infinidade de opções de acabamento, com prazo de até 45 dias para entrega. Na pronta entrega, o prazo é de até uma semana.
Esta é a terceira loja da grife na região Sul. A Artefacto possui lojas próprias em Curitiba e em Balneário Camboriú (SC). No total, são 20 lojas no Brasil e três no exterior.

Visão empreendedora
No comando da Artefacto Florianópolis, ao lado de Sérgio Santos, engenheiro de formação, estão o também engenheiro e empreendedor Marcelo Freire e Roger Rodrigues, conhecido empreendedor da área de gastronomia e entretenimento do país. A experiência dos 3 promete ser um grande diferencial para a loja de Florianópolis. Os empreendedores apostam na consolidação da marca, como sinônimo de qualidade e inovação, e na força das conexões para estabelecer parcerias com clientes e profissionais do setor que vão além da relação comercial. “Florianópolis merecia uma marca como a Artefacto”, afirma Sérgio Santos.
Espaços assinados
A Artefacto Florianópolis, de 700 metros quadrados, está dividida em três setores, assinados por profissionais convidados pela marca, seguindo o pioneirismo da Artefacto no país de apresentar seu portfólio no conceito de mostra de decoração dentro do próprio showroom há 20 anos.
Em composições contemporâneas e atemporais, o arquiteto Gabriel Bordin assina a ambientação da área junto à vitrine. O espaço central foi projetado pelo arquiteto Eduardo Bayeux. Já o mezanino leva a assinatura do escritório IRC Arquitetura, comandado pelas arquitetas Elizabeth Isidoro e Bianca Ribeiro e pela designer de interiores Vivianny Constantino.
Em exposição, estão peças das coleções indoor ou outdoor - apresentadas sob o selo Beach & Country -, tanto da coleção Edition 2019, assinada pela arquiteta Patrícia Anastassiadis, diretora criativa da marca, como da coleção 2020. A Edition 2019 apresenta peças desenvolvidas sob os conceitos “Terracotta”, que destaca as cores; “Cut Piece”, que evidencia as formas; e “Soft Fiction”, que explora as potencialidades do vidro. Esses conceitos, segundo Patrícia, seguem “uma estética mais holística e ligada a valores que, apesar do forte apelo estético, não estão relacionados a modismos ou tende?ncias”.
A ambientação da Artefacto Florianópolis conta, ainda, com obras de arte da artista Patrícia Vieira, de Florianópolis, e quadros exclusivos da Galeria de Babel, de São Paulo.

Sobre a Artefacto
A palavra Artefacto é praticamente uma senha para a mobiliário de alto padrão nesta e em outras terras. Mais do que isso, decodifica um lifestyle que faz a cabeça dos maiores nomes da arquitetura e do décor. Por trás de cada móvel e acessório, apresenta conceitos que têm tudo a ver com o novo modo de vida em casas dos mais diversos estilos, estabelecendo cada vez mais conexões entre o design e a moda, por exemplo. Tem sido assim desde 1976, quando Seu Albino Bacchi, patriarca do clã, dava o pontapé inicial com o lançamento de peças em fibras naturais renováveis. Passados um pouco mais de 40 anos, os produtos da brand conjugam tecnologia de ponta e rigor artesanal com qualidade, elegância e acabamentos impecáveis que fazem dos móveis e acessórios verdadeiros objetos de desejo da casa contemporânea, seja ela clássica, moderna, na urbe, na praia, no campo ou em qualquer outro lugar, já que a linguagem das cadeiras, poltronas, sofás, mesas, bancos, aparadores e acessórios em geral é absolutamente cosmopolita – como acontece no universo fashion. Um mix de elementos que vão da contemporaneidade italiana à sensualidade francesa, passando pela simplicidade asiática e leveza brasileira, sempre com materiais sustentáveis, identidade própria e padrão internacional, seja nas coleções indoor ou outdoor (apresentadas sob o selo Beach & Country). Além da vanguarda na fabricação, a etiqueta também foi a primeira no País a trabalhar com o conceito de mostra de decoração dentro do próprio showroom, o que a colocou oficialmente no calendário das mostras mais influentes – e disputadas – entre as maiores pranchetas. Tendência e atemporalidade, numa mesma tacada, através das décadas – e olhando sempre para o futuro.
Localizada em Iperó, no interior de São Paulo, a fábrica da Artefacto conta com 72 mil metros quadrados e um sistema de produção autossuficiente (sem intervenções de terceiros), que é responsável pela manutenção do exigente padrão de qualidade que faz da empresa a líder em seu segmento.
Adotando exclusivamente matérias-primas certificadas por órgãos como o Ibama, o processo de fabricação envolve etapas diversas, das estruturas que formam os móveis à tapeçaria e acabamentos, integrando trabalho manual e tecnologia de acordo com o design e função de cada peça.
Assim, o caráter exclusivo do mobiliário Artefacto é alcançado pela união do moderno e do tradicional, como costuras computadorizadas e tesouras tradicionais, máquinas manuais e centros de usinagem – tudo para proporcionar qualidade, elegância e conforto para quem adquire um produto da marca.