Exposição hiper-realista “Personas“ chega em dezembro no Café do Porto

  • Cultura
  • 02/12/2019 - 16:54
  • 1146 Views

Iniciando o mês de dezembro, no dia 03 (terça-feira) a artista Rose Osório traz seus novos trabalhos para exposição no Café do Porto (rua Padre Chagas, 293). As obras mesclam o realismo do cotidiano e contextos sociais com o imaginário da artista, que utiliza diversas e vibrantes camadas de tintas em suas composições. A exposição permanece no Café do Porto após a chegada do novo ano, se estendendo até o dia 06 de janeiro.

Cada um dos trabalhos tem seu próprio conceito, partindo apenas da tinta acrílica sobre tela com veladura e das cores chamativas em comum, trazendo figuras envoltas em detalhados cenários figurativos, que exploram as fortes características de sua produção. \"Vestida de Liberdade\" apresenta uma mulher sorrindo, com imagens de diversos lugares pelos quais passou. Já em \"Fronteiras\", uma mulher é retratada no centro da tela em meio a espirais nas quais se pode ler palavras como: abraço, superação, solidão, amor e família. Cada uma das obras apresenta uma riqueza de elementos decodificáveis e outros que brincam com a imaginação do espectador ao parecer, à primeira vista, desconexos. A exposição retrata figuras com características bastante distintas entre si; essas são as personas da artista.

Rose Osório
Estudou Criatividade e Expressão Plástica com Wanda Speck, Pintura Acrílica sobre Tela com Vera Wildner, A percepção da Figura Humana com Britto Velho e Pintura em tela com Fernando Baril. Em 1991 realizou sua primeira exposição individual no Museu do Trabalh. No ano seguinte, conquistou o Prêmio Rio-Grandense de Artes Plásticas da Associação Chico Lisboa na categoria Artista Revelação.

Serviço:
Abertura de exposição hiper-realista no Café do Porto
Visitação: de 03 de dezembro a 06 de janeiro de 2020
Horários: Segunda a sexta-feira (8:30h às 21h), sábados, domingos e feriados das 9 às 21h
Local: Café do Porto, Rua Padre Chagas, 293 - Moinhos de Vento, Porto Alegre.
Contato da artista: rosegiacomoniosorio@gmail.com

Divulgação: Victor Vianna - LS8 Consultoria
Fotos: divulgação